Cartoons mostram a luta dos 40 anos da Aids e 25 anos da Parada LGBTQIA+

Cartoons mostram a luta dos 40 anos da Aids e 25 anos da Parada LGBTQIA+

Nesse domingo (6) acontece a 25ª edição da Parada LGBT de São Paulo, que este…

Nesse domingo (6) acontece a 25ª edição da Parada LGBT de São Paulo, que este ano traz como tema central os quarenta anos de epidemia da aids no mundo. A Agência de Notícias da Aids montou a 18ª edição do Camarote Solidário, esse ano virtual, debatendo os avanços e desafios na luta contra a aids no Brasil.

Idealizado pela jornalista Roseli Tardelli, diretora da Agência de Notícias da Aids, o Camarote tem por objetivo arrecadar alimentos para as ONGs que acolhem pessoas vivendo com HIV, através de doação pelo site https://linktr.ee/agenciaaids

A Agência de Notícias da Aids convidou alguns dos melhores cartunistas para se expressarem sobre a diversidade sexual durante o Camarote Solidário. De forma crítica e bem-humorada, Laerte, Angeli, André Dahmer, Paulo Caruso, Cynthia Bonacossa e Daniel Lafayette aceitaram o desafio.

O escritor e ativista João Silvério Trevisan, comentou os 12 cartoons da exposição e ressaltou que é gratificante aprender e ver como a arte pode contribuir para fazer refletir sobre as questões homofóbicas e combater o obscurantismo em que está o Brasil.

Sobre a arte de Paulo Caruso, Trevisan disse que “é minimalista e propõe uma ideia da diversidade com poucos recursos. Muito bonito. É maravilhoso remete a uma questão da contemporaneidade, a George Floyd. E mostra pessoas que amam e as que não permitem o amor fora dos padrões que elas não estão acostumadas”.