Entidades do Breaking Nacional farão nessa segunda feira, 29 de março de 2021, no horário das 13 horas a primeira audiência pública no Congresso Nacional sobre o tema da legislação do Breaking como esporte olímpico no Brasil.

Breaking nas Olimpíadas em audiência pública no Congresso Nacional

Entidades do Breaking Nacional farão nessa segunda feira, 29 de março de 2021, no horário…

Entidades do Breaking Nacional farão nessa segunda feira, 29 de março de 2021, no horário das 13 horas a primeira audiência pública no Congresso Nacional sobre o tema da legislação do Breaking como esporte olímpico no Brasil. O Instituto Sociocultural Vitor Orsolon, Phenomenal Creative e o Fórum Hip Hop MSP solicitaram a audiência pública, ela acontecerá na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, localizada no Anexo II, Plenário 08, atendo o requerimento 04/2021 de autoria do Deputado Alexandre Padilha.

A transmissão será online nos canais virtuais do parlamento em razão da grave situação na área da saúde pública que assola o país. Na roda de conversa estarão os representantes do esporte Igor Orsolon – Presidente Instituto Sócio-Cultural Vítor Orsolon, Agnaldo Benedito da Silva, Presidente da Federação Paulista de Breaking – FSPB, José Ricardo Freitas Gonçalves – Presidente da Confederação Brasileira de Breaking – CBRB, William Miyashiro, Representante do Conselho Nacional de Dança Desportiva – CNDD, Wesley De Brito Gonçalves – Representante da Federação Goiana de Breaking – FGOB, Ivan Pires – Representante da Federação Paraense de Breaking, Dalliany Simplício Dos Santos -Representante da Federação Norte Rio Grandense de Breaking, Fabiana Balduína Freitas Silva -Representante da Rede Breaking do Brasil mediados pelo deputado Alexandre Padilla – Partido dos Trabalhadores

“Muito se fala do Breaking, muitos admiram, praticam, mas o objetivo desta audiência pública é passar a verdadeira importância do esporte como ferramenta de inclusão social e formação do cidadão. Precisamos buscar apoio nas esferas públicas para que se dê a devida atenção a esse segmento. Com o requerimento dessa Audiência Pública entendo que temos um problema organizacional sério no país com a falta de diálogo e transparência em algumas regiões. A ação desta audiência não se limita apenas em uma agenda, vamos discutir outros temas da área desportiva e o sistema de esporte e acompanhar os números significativos que o breaking tem trazido nas áreas como esporte, cultura, social e turismo.” Igor Orsolon

Pautas terão a transversalidade discutidas

Adequação dos equipamentos públicos para o uso da modalidade Breaking como prática desportiva.
Programa Bolsa Atleta destinado a assegurar condições para que os atletas se dediquem ao treinamento e possam participar de competições e visa incentivar o desenvolvimento da carreira esportiva com Breaking.
Ponte de diálogos das Entidades e Poder Público para programas disponíveis para o desenvolvimento dos atletas.

Historio do Breaking nas olimpíadas

O breaking elemento do movimento hip hop torna se esportivo da Olimpíada de Paris-2024, no dia 07 de dezembro de 2020. Ele comprova-se como tendência de tornar os Jogos Olímpicos cada vez mais “urbanos” e conectados com as novas gerações. Com milhões de bboys e bgirls em todo o mundo, e obviamente com brasileiros na parada, as famosas batalhas estarão no centro dos holofotes ao longo desses próximos quatro anos até que se atinja o ápice na capital francesa.

Por: André Luiz