Brasília receberá nova produção cinematográfica

Já está em fase de filmagem a mais nova produção audiovisual de Brasília. O curta-metragem…

Já está em fase de filmagem a mais nova produção audiovisual de Brasília. O curta-metragem “Sonho de Dom Bosco, Delírio de Dom Quixote” é uma realização da Tauá Produções dirigida e escrita por Gérson Veras. Com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), o curta tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2014.

A obra que se inspira no romance Dom Quixote de La Mancha, do clássico homônimo de Miguel de Cervantes, está sendo filmado pelas ruas de Brasília. A produção é destinada a crianças, jovens, adultos, pessoas na melhor idade, estudantes de arte, comunicação e literatura, artistas plásticos, grafiteiros, poetas, jornalistas, webdesigners, internautas, músicos e todos os que se inspiram na cultura da cidade.

Sinopse

A ficção resgata o cavaleiro medieval vagando por Brasília e, em seus delírios, os monumentos da Cidade ganham vida. É um filme mudo, portanto a música tem uma importância fundamental na condução das ações. No projeto, por critério de inclusão social, serão confeccionados 40 encartes em Braile com a ficha técnica e a sinopse do filme.

Após o lançamento e exibição, pretende-se projetar o curta pelas ruas da cidade em parceria com o Cinema Voador, do programador José Damata.

VIA: tauapro