Rap Moderno

Brasil pós crise, conheça a nova realidade do Rap moderno

O Rap vem se modernizando a cada dia de acordo com cada situação.

Com a crise que ronda o país é de se esperar que exista muitos conflitos sociais e econômicos em cada cidade e estado. Conflitos e situações essas que estão se tornando letras de rap para os rappers brasileiros.

Raps relacionados a crise do Brasil

O Brasil está vivendo uma realidade tensa e cruciante. Uma pandemia que até o momento não parece estar sendo controlada e uma crise econômica cada vez pior.

Não é a primeira vez que os brasileiros se encontram em uma situação tão crítica. E também não será a última vez que esse tipo de situação se torne tema para um Rap.

O Rap Moderno, assim como estão sendo chamados os raps criados durante o período de isolamento, retratam a nova realidade dos brasileiros.

Para alguns, é claro, muitas situações podem ser novas. No entanto, para outros, a situação ainda é a mesma, só que ainda pior.

Em uma parceria a longa distância com seu produtor Mortão, o Rapper MV BiIl, lançou um Rap criado em apenas 3 dias.

A letra apenas mostra a realidade de quem vive em comunidades pobres, sem nenhum tipo de estrutura e saneamento básico e como elas estão vivendo na quarentena.

“Na favela, pra nós, a covid é diferente. As casas não são grandes e geralmente muita gente. Aglomeração inevitável, alguns lugares ainda não tem água potável. Se cuida ai, Ih, que vai faltar espaço na UTI”

Esse é um trecho do novo Rap criado por MV Bill em parceria com seu produtor.

Ao que parece, também é uma crítica a forma como o governo está tratando e negligenciando moradores de favelas e comunidades carentes no Brasil.

Raps que trazem mensagens de esperança para aqueles que sonham em um dia voltar a suas vidas normais. Leva jovens, adultos, e toda a comunidade a escutarem suas músicas favoritas, seja em uma playlist a um soundbar, a uma caixa moderna, o importante é escutar a letra e sentir a emoção.

Os Raps Moderno estão sendo criados por Rapper famosos em suas próprias casas durante o período de isolamento.

Alguns falam sobre a solidão que é estar vivendo isolado enquanto o mundo está em crise. Outros retratam o medo que os brasileiros estão vivendo, tanto da pandemia quanto da situação econômica do país.

Rappers polêmicos como Baco Exu do Blues, criaram Raps em forma de crítica ao governo e a forma como estão levado o país a uma crise cada vez mais profunda na saúde e também na economia.

Os Raps modernos também não são apenas críticas. Muitos também são criados e lançados em agradecimento a médicos, enfermeiros e agentes de saúde.

Artistas estrangeiros e suas músicas durante a crise

Não são apenas os Rappers brasileiros que estão se mobilizando durante a crise.

Muitos artistas estrangeiros, e principalmente americanos, também estão dispostos a retratar essa nova realidade em suas músicas.

O cantor Bono, Vocalista da banda U2, divulgou a sua mais nova música “Let your love be known (deixe seu amor ser conhecido).

A letra de sua nova música fala sobre o silêncio, ruas desertas, distância e também sobre o isolamento.

A banda americana OneRepublic também divulgou uma nova música relacionado ao tempo de pandemia.

Em sua nova música, a banda deseja e pede por dias melhores para todos. Segundo os integrantes da banda, é isso o que acontece quando se escreve músicas em períodos de crise, as letras tendem a ser cada vez mais realistas.