Brasil in Conserto e Flávio Renegado misturam pop rock, rap e ritmos brasileiros em novo single

Brasil in Conserto e Flávio Renegado misturam pop rock e rap em novo single

Novo single junto ao rapper ganha videoclipe que presta tributo ao cinema mudo

A ideia de combinar sons gravados com filmes é tão antiga quanto o próprio cinema, porém foram necessárias algumas décadas até que as películas pudessem trazer, também, a voz dos atores. É brincando com essa aparente contradição que a Brasil in Conserto e Flávio Renegado lançam o clipe de “O Meu Amor É Seu”, já disponível no YouTube.

A expressão artística da B.i.C vai muito além da música, e a banda de Jundiaí trabalha detalhes como identidade visual e performances de palco com minuciosa atenção. A influência de outros grupos musicais performáticos, como O Teatro Mágico, tornou ainda mais natural a atuação de Dalua (bateria), Rodrigo Foca (baixo), Louiti (guitarra), Luis Carreiro (viola) e Breno D’Assis (vocalista) no vídeo, dirigido pelo próprio baterista. Completando os atores que foram à zona rural paulista, há Letícia Nogueira e Rafa Viana. Além disso, cenas adicionais foram captadas no próprio estúdio da B.i.C — tudo com direção de Dalua.

“A ideia foi aproveitar a pureza e forma cômica das atuações em alguns filmes mudos e fazer uma ponte com casais da atualidade, que se divertem ‘trollando’ um ao outro. Daí, quisemos mostrar um amor divertido, livre de formas e só preocupado com a felicidade”, explicou Dalua.

A música de “O Meu Amor É Seu” teve sua gênese em Breno D’Assis, que lapidou as letras junto a Louiti antes que toda a banda completasse os arranjos. A ideia de contar com o renomado Flávio Renegado veio quando os músicos decidiram adicionar um rap ao estilo spoken word no meio da canção.

Dada a intenção do grupo de sempre absorver diferentes vivências, estilos e culturas nas suas criações, a participação do mineiro fluiu naturalmente e enriqueceu ainda mais o trabalho, classificado pelo vocalista da Brasil In Conserto como “mais que um grito de amor: saudade, entrega, amizade, paixão e desejo. É sobre amar incondicionalmente”.

Essa riqueza também se destaca através dos músicos, que trazem inspirações diversas às linhas instrumentais. Há lugar para tudo: do pop rock do Skank a artistas nordestinos como Gilberto Gil, Lenine, Zé Ramalho, Alceu Valença, Luiz Gonzaga e Nação Zumbi.

Uma mensagem positiva em meio a tempos difíceis, “O Meu Amor É Seu” também pode ser escutada em todos os aplicativos de música. A Brasil in Conserto segue produzindo e criando, de olho no promissor 2021. “Que possamos cair na estrada, conhecer pessoas novas, mostrar o nosso som e divertir o maior número de pessoas possível. Que continuemos sendo uma grande banda, formada por grandes amigos, tocando em grandes shows”, completa Breno D’Assis sobre suas ambições para o ano que vem.

[Ouça aqui “O Meu amor é seu”]

Assista “O Meu Amor é Seu”: