
Bob13 participa de campanha de operadora de celular ao lado de Anitta
Nesta semana, uma campanha encabeçada por ninguém menos que Anitta chegou ao mercado. Idealizada pela…
Nesta semana, uma campanha encabeçada por ninguém menos que Anitta chegou ao mercado. Idealizada pela Claro e pelo Facebook, a publicidade chama atenção por também contar com a participação de Bob13, rapper e fundador da Batalha da Aldeia – maior batalha de rima do país. Focado no conceito de que estar conectado possibilita um encontro legítimo com a diversidade, o trabalho coloca o rap e a cultura de rua em destaque.
O hip hop tem ganhado força no Brasil. Nos últimos anos, grandes artistas do rap nacional projetaram carreiras de sucesso após tornarem-se referência nas batalhas de rima. Nomes como Emicida, Orochi e César são exemplos desse contexto. “Ver a batalha de rima em uma campanha desse porte reforça a importância do movimento hip hop no país. Muitos MCs são cria de batalha, agora, veja como é importante um trabalho como esse para reforçar ainda mais a nossa representatividade”, afirma Bob13.
Bob13 participa da campanha ao lado de Rafro-Ugodzilla.
Saiba mais sobre a Batalha da Aldeia:
A Batalha da Aldeia (BDA) é o maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, com crescimento exponencial desde 2016. A simples roda de rima da praça dos estudantes da cidade de Barueri explodiu nas redes e hoje conta com mais de 3,5 milhões de inscritos no Youtube.Sendo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, a BDA transformou a vida de MCs em destaque no cenário nacional como Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk e Thiago, que migraram das batalhas para música, e hoje seguem carreiras musicais de sucesso. A BDA não criou o formato das batalhas de rima, porém, inovou em criar um plano de carreira para jovens com o dom de rimar.