Ceilândia recebe o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos

PerifaTalks: diálogos periféricos para fortalecer nossas quebradas! O convidado da terceira edição do PerifaTalks é…

PerifaTalks: diálogos periféricos para fortalecer nossas quebradas!

O convidado da terceira edição do PerifaTalks é o sociólogo e poeta Boaventura de Sousa Santos. Boaventura é reconhecido internacionalmente como um dos maiores intelectuais contemporâneos quando o assunto é globalização, cultura e política. É autor de livros publicados em diversas línguas, sobre globalização, sociologia do direito, epistemologia, democracia e direitos humanos.

A 3ª edição do PerifaTalks será apresentada pelo poeta do rapper nacional, GOG. No evento, Boaventura também lançará o livro Rap Global. Pela editora Confraria do Vento, a obra conta a história de um jovem rapper denominado pelo autor de Queni N.S.L. Oeste. Queni nasceu no Barreiro, bairro da periferia de Lisboa e converte em rap sua indignação diante da realidade.

O PerifaTalks tem como ideia reunir pessoas, fazedores de cultura, artistas, empreendedores periféricos, pesquisadores, feministas, militantes e demais ocupações em um espaço de reflexão, cuja a linha vêm de boas práticas mapeadas pelo País. Com o objetivo promover discussões e provocações acerca dos caminhos a serem enfrentados em nossos territórios.

Serviço:

Local: Galpão Cultural da Praça do Cidadão – EQNM 18/20 – Ceilândia
Quando: 25 de outubro
Horário: 19h – 22h30
Inscrições: https://forms.gle/xVaadf9xEGAUMNeK9