Bloco do Caos atinge 1 milhão de plays em “Caminhada” no Spotify após turnê na Europa

Faixa integra o projeto “Na Trilha do Bloco com Elas”, e conta com colaboração da…

Faixa integra o projeto “Na Trilha do Bloco com Elas”, e conta com colaboração da cantora Bells.

Um dos grandes nomes do Reggae brasileiro, o grupo Bloco do Caos comemora 1 milhão de plays no single “Caminhada”, apenas no Spotify. A faixa, que conta com colaboração da cantora Bells, integra o EP “Na Trilha do Bloco com Elas”, revelado em 2023. A novidade chega após uma turnê de sucesso na Europa.

Composta por Alê Cazarotto, Renato Frei e Bells, a faixa fala sobre trilhar o próprio caminho, por mais árduo que ele seja. “A caminhada é longa mas é minha”, canta o refrão. Num arranjo que mistura o acústico com o beat eletrônico, temos reggae e lo-fi coexistindo, com pitadas de hip-hop. Música leve, acústica, good vibes, intimista e reflexiva, como promete ser todo o projeto.

Na Trilha do Bloco com Elas

Com grande valorização do reggae e da força feminina dentro do segmento, a banda traz no projeto “Na Trilha do Bloco com Elas” cinco parcerias com mulheres reconhecidas no cenário musical brasileiro, impulsionando novos nomes da cena e artistas consagradas. Ao todo, cinco singles foram lançados ao longo de 2023, sendo eles: “Caminhada” (part. Bells); “Poesia num papel de pão” (part. Denise D’Paula); “Antes de dormir” (part. Manu Testa); “Contramão” (part. Mariana Coelho); e “Às vezes” (part. Tati Portella).

“Na Trilha do Bloco com Elas” é um mini DVD Acústico produzido pela Plural Brother Filmes, parceiros de longa data da banda, e dirigido por Rodrigo Rímoli. A produção musical ficou por conta de Alê Cazarotto e Renato Frei, ambos integrantes do Bloco do Caos. A mixagem e masterização ficou por conta de Fábio Chapa, do Chapa Music Estúdio.

“Um dos intuitos do projeto ‘Na Trilha do Bloco com Elas’ é dar notoriedade e visibilidade para a força e o talento da mulher brasileira regueira, conectar o público com a arquitetura da cidade de São Paulo e também mostrar o lado reggae mais leve da banda, realizando tudo isso de forma harmônica e sutil, buscando um alcance mais amplo no mercado fonográfico”, explica Alê Cazarotto, vocalista do Bloco.

Saiba mais sobre o Bloco do Caos:

O Bloco do Caos vem se consolidando desde 2013 no cenário da música brasileira. Prestes a completar 10 anos de existência, o Bloco já rodou por grandes festivais pelo Brasil e também por Portugal, ganhou diversos prêmios e lançou 2 álbuns e 2 EPs nesse período. Atualmente estão na estrada divulgando o seu 2º álbum, “Os Muros Não Sabem Escutar”, lançado em Agosto de 2022, que traz grande experimentação musical com sua base no reggae, rock e rap misturados com diversos elementos da música brasileira como samba, forró, ijexá e maracatu, também da música latina como a cumbia, além de outros ritmos dançantes como afrobeat, kuduro e música eletrônica. O novo trabalho tem quase 2 milhões de plays em pouco tempo e conta com as participações de peso do Maneva, do Onze:20, do Planta & Raiz, da Marina Peralta, do rapper GOG e da banda argentina Los Cafres.

Além desses artistas, o Bloco já gravou com outros grandes nomes como Toni Garrido, do Cidade Negra, a banda americana Big Mountain, Izenzêê das bandas Braza e Forfun, e Tato, vocalista do Falamansa. Com canções de forte cunho político e social, a banda sempre esteve atenta aos problemas estruturais de seu país e no atual momento da carreira direciona ações para fortalecer a cadeia da cultura reggae feminina, criando a segunda edição do projeto de sucesso “Na Trilha do Bloco”, desenvolvido em 2018.