Em meio a Pandemia a Batalha da Rubi retorna com um novo formato interativo no Instagram

Batalha da Rubi retorna com um novo formato interativo no Instagram

Criada em 2017, a batalha de freestyle localizada no distrito do Jaraguá, (mais precisamente na…

Criada em 2017, a batalha de freestyle localizada no distrito do Jaraguá, (mais precisamente na saída da estação Vila Aurora da linha 7 Rubi), reunia os mc’s das regiões oeste e norte de São Paulo todas as segundas-feiras para um confronto de ideias e rimas, mas conforme a chegada da Pandemia de 2020 suas atividades tiveram que ser suspensas por conta do distanciamento social. Com isso, os mc ‘s da região tiveram que parar suas atividades e o espaço de resistência e cultura do movimento hip hop foi perdido como em muitas regiões de São Paulo. Porém, agora no mês de Junho a Batalha da Rubi trouxe um novo formato interativo de batalhas com veiculação no seu perfil do Instagram, mostrando que o movimento hip hop segue sendo resistência mesmo em momentos de crise nacional.

A batalha acontece todas as semanas em rounds dinâmicos com participação direta do público nos temas, palavras e personagens escolhidos pelos seguidores em caixas de perguntas e enquetes. Também são transmitidas as gravações da batalha em lives no Instagram, Youtube e Tik Tok. As gravações acontecem 1 vez por mês com a participação de apenas 3 mc ‘s que disputam entre si a vaga de campeão, além de um pocket show de um mc convidado, como este último do RT MALLONE que soltou 3 faixas inéditas.

Cada vídeo contém 1 round da batalha que abre votação pública nos stories e jurados convidados, como Mamuti (@mamuti011) e o portal GeniusBR (@geniusbrasil) que julgaram juntos o campeão Van Gogh no mês de Junho.

Este mês além da participação de RT Mallone teremos batalhas entre os mc’s Henry, Killango e Pirangy, este que inclusive participou de um post editorial no ultimo dia nacional do orgulho lgbtqia+ abrindo espaço para mc’s de todos os gêneros a participar da batalha.

“Acreditamos que a batalha de freestyle não é só entretenimento, mas também um ato de resistência em frente ao governo opressor e genocida que coloca a vida de milhares de pessoas em risco com a desinformação. Nossa batalha pretende transmitir não só a energia que temos quando estamos juntos, mas também tratar de temas que são importantes para nossa sobrevivência nesse período terrível de pandemia!” – diretor AleMenezes, responsável pela produção audiovisual da Batalha da Rubi e também da antiga Liga Nocaute da Artefato.

Participe também da Batalha da Rubi, seguindo o perfil no instagram @batalhadarubi e em todas as redes sociais. As inscrições para a batalha acontecem pelos stories!