Live Mato Seco

Banda Mato Seco lança o EP “Carta da Humanidade para a Humanidade”

O lançamento é uma celebração ao Dia da Consciência Negra. Após o lançamento do single…

O lançamento é uma celebração ao Dia da Consciência Negra.

Após o lançamento do single Carta da Humanidade (Fomos Longe Demais), a banda de reggae Mato Seco traz ao mundo seu mais novo trabalho de estúdio, o EP “Carta da Humanidade para a Humanidade”, reunindo quatro composições que foram construídas ao longo da pandemia da Covid-19 e um Feat com Zeider Pires, da banda Planta e Raiz.

Nesses quase dois anos de pausa nos trabalhos presenciais, o Mato trabalhou incessantemente para levar entretenimento e canções com pensamento positivo aos seus fãs que estavam em casa de quarentena.

O grupo formado por Rodrigo Piccolo (vocal e guitarra), Eric Oliveira (guitarra), Osvaldo Ciziniaukas Jr. (contrabaixo), João Paz (órgão e piano), Tiago Rezende (bateria), Carlos Eduardo Gonçalves (percussão e voz) e Mauro Peres (percussão e voz), sempre pensou em letras reflexivas e seguiu forte nessa tecla de conscientização, de amor e respeito ao próximo.

O EP que será lançado no próximo dia 19 de novembro, vem de encontro às comemorações do Dia da Consciência Negra, a música de trabalho “Tempo de Acordar”, chama atenção ao falar sobre a falta de amor em segregar alguém por sua cor.

“Desgarrados estamos do amor / Quando nos segregamos por cor / Quando celebramos a queda de um irmão…”

Nós sempre fomos a voz das pessoas em situação de desvantagem social, Mato Seco é resistência, e sempre vamos seguir por esse caminho, resistimos para existir, comenta Rodrigo Piccolo, vocalista da banda.

A banda comemora o lançamento do novo EP, no dia 19 de novembro, no palco do Espaço Leste, na Av. Aricanduva em São Paulo.

Carta da Humanidade estará disponível nas principais plataformas de streaming a partir das 00:00 do dia 19, e o pré save já está disponível no link: https://onerpm.link/cartadahumanidadeparaahumanidade