Banda Degraus lança novo single “Jhonny” nas plataformas de streaming

“Quem te socorre quando o corre da vida corre pra te cobrar?”. É com esse…

“Quem te socorre quando o corre da vida corre pra te cobrar?”. É com esse questionamento que a banda Degraus acaba de lançar seu primeiro single, intitulado “Jhonny”.

Divulgada no último domingo (6.10), a faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming de música. Em São Paulo, o público conferiu a canção em primeira mão durante apresentação do grupo na eliminatória do concurso Time 4 Music, em que venceram a primeira etapa.

Gravada no Estúdio Toth em Guarulhos, “Jhonny” conta com produção musical, mixagem e masterização por Wel Ribeiro. A faixa chega para revelar a sonoridade para lá de rock’n’roll da banda – composta por Gabriel Jacob (vocal), Rafael “Bocão” (bateria), Breno Martins (baixo) e Fernando Cozzupoli (guitarra) –, que apostou desde o princípio na produção autoral e vem ganhando destaque na cena cultural underground.

Em “Jhonny”, a Degraus apresenta um protagonista que lida com a dualidade entre uma existência sem perspectivas e uma existência sufocada pelo poder. “Johnny é o retrato falado de uma sociedade dominada pelo poder. Ele é tanto o cidadão que acha que não tem opção para ser algo na vida quanto o próprio cidadão que tem poder e quer mais – não se importando com as consequências que isso irá trazer para ele e para os outros”, comenta Jacob.

Embora a voz de Jacob traga a urgência por meio de versos bem ácidos e contemporâneos (“Idiotas são aqueles que pensam que o outro não pensa”/ “O ódio veio para lucrar”), os riffs de guitarra e os acordes do baixo marcam com precisão o processo envolvendo o despertar da consciência do protagonista da canção. Isto tudo, sob a inquietação da bateria que acelera provocativamente para desconcertar tanto Jhonny quanto o próprio ouvinte.

DEGRAUS – Fundada em 2018, a banda Degraus tem como força gravitacional um coração mato-grossense e uma alma paulista. Ao unir a expertise de músicos com vasta bagagem rock’n’roll, o grupo aposta na sonoridade contestadora do gênero como ponto de partida para a criação de um repertório fluído – que agrega influências do reggae, jazz, drum and bass, blues e rap. Mais informações e agenda de shows pelo Instagram @degraus_oficial .

Confira “Jhonny”: