Banda As Valquirias lança clipe em homenagem à força das mulheres

Nova música vem para questionar atitudes machistas quando uma mulher está́ no poder. Em comemoração…

Nova música vem para questionar atitudes machistas quando uma mulher está́ no poder.

Em comemoração ao Dia Internacional Das Mulheres, a banda As Valquírias acaba de lançar o clipe de sua nova música “Deusas a Tocar”.

A música autoral escrita por Amanda Oliveira, evoca o poder feminino por meio de uma letra consciente que questiona o ponto de vista masculino adotado por questionamentos machistas, quando percebem que uma mulher está́ no poder. “A ideia é provocar uma visão autocrítica da importância da música na vida de meninas de periferia, influenciando assim meninas e mulheres a acreditarem em seus sonhos e a importância de irem em busca da sua autonomia. Fazer também os expectadores, refletirem diante das situações que mantém o nosso país desigual, sugerindo que o conhecimento em relação a cor, credo e crenças venham antes do julgamento”, explica Amanda.

A banda teve início em 2016 e já teve várias formações, atualmente é composta pelas artistas Ana Laura Reis (20 anos), Bianca Franco (19 anos) e Vitória Vargas (18 anos). “Estamos muito empolgadas com esse vídeo. É uma superprodução, traz direção de Amanda Oliveira e Marcelo Araújo, maquiagem de Bruno Moraes, figurino de Alex D’arc Produções, produção musical de Dj Thales Dumbra, Coreografia de Murilo Henrique e finalização de Marcelo Araújo. “É incrível ver a transformação da Banda. A primeira vez As Valquírias subiu em um palco foi em 2016 no Festival Food’n Music do Riopreto Shopping, desde então trabalhamos muito com o foco em composições autorais, antes fazíamos músicas covers e agora estamos fazendo as nossas próprias músicas. E é lindo ver como a música é transformadora na vida de cada uma delas e de como elas são inspiração para um monte de outras meninas”, completa Amanda.

Assista “Deusas a Tocar”: