Badaion no #estudeofunk Créditos: @Berro.inc, Priscila Martinho

Badaion Lança “Body Splash”: Funk, Afeto e Raízes em Novo Single

O cantor Badaion lança em julho seu novo single, “Body Splash“, uma faixa de “love…

O cantor Badaion lança em julho seu novo single, “Body Splash“, uma faixa de “love funk” que busca ser trilha sonora para dançar e celebrar o amor em suas diversas nuances.

A canção reflete um momento em que Badaion revisita suas raízes musicais para contar novas histórias. Produzido integralmente pelo artista, “Body Splash” destaca o sentimento universal do amor, mesmo em suas complexidades. Através do pop funk, a faixa narra uma história marcada pelo cheiro de body splash e pelas incertezas que a falta de honestidade proporciona.

Conhecido no cenário musical como “Rottweiler“, Badaion é uma figura proeminente no afrobeats, gênero musical oriundo da diáspora africana. Como produtor, ele fomenta a cena carioca do gênero através do selo Nyame, que já acumula mais de 200 mil peças e 15 mil ouvintes mensais nas plataformas digitais.

O jovem artista propõe tornar públicos sentimentos que, embora particulares, ilustram essa nova fase de sua carreira. Resgatando elementos que trazem brasilidade à sua sonoridade, o cantor busca no funk referências para a construção dessa identidade em sua música.

Em 2025, Badaion participou da residência musical #Estudeofunk, na Fundição Progresso, uma atualização musical que propôs dois meses contínuos de experimentação. Essa vivência proporcionou ao artista reelaborar sua sonoridade a partir do funk, encontrando sentido para misturar suas duas paixões: o afrobeat e o funk.

“Meu primeiro contato com a música foi o funk, ele é minha raiz”, destaca Badaion. “Faz sentido confundir as sonoridades até porque a célula rítmica desses gêneros é muito parecida e dá o molho brasileiro.”

Além do lançamento da música em todas as plataformas, o lyric video de “Body Splash” estreou no canal oficial do artista no YouTube, às 12h00 do dia 25 de julho.

Você pode ouvir a faixa através do link: