Foto Créditos: Bruno Cavalcanti

B-Girl Rayssa e B-Boy E2 vencem a Cypher Brasília do Breaking do Verão e conquistam vaga para para etapa nacional, no RJ

As eliminatórias do BDV seguem para o Pará, que recebe a próxima eliminatória neste fim…

As eliminatórias do BDV seguem para o Pará, que recebe a próxima eliminatória neste fim de semana, pela primeira vez

O Conic, em Brasília, foi palco neste final de semana de batalhas musicais e muito hip-hop através do Breaking do Verão, evento que une esporte, dança, música e lifestyle. A B-Girl Rayssa e B-Boy E2 foram os grandes campeões e, além de levar para casa um prêmio de R$ 1 mil, garantiram suas vagas para a ‘Prova de Fogo’, que será disputada em janeiro no Rio e que permitirá aos vencedores participarem da competição mundial.

Crescendo e ganhando cada vez mais relevância no cenário mundial, o festival completará cinco anos em 2026. A edição comemorativa acontecerá nos dias 23, 24 e 25/01, na Fundição Progresso, na Lapa (Rio de Janeiro). Mas antes da competição internacional começar, b-boys e b-girls de diferentes partes do país vem disputando Cyphers regionais para tentar uma vaga na disputa. Depois de passar por Recife, Porto Alegre e Brasília, Salinópolis (Pará) será a próxima parada do evento, e receberá pela primeira vez o Breaking do Verão.

Criado em 2022, o Breaking do Verão é uma realização da agência Fábrica e foi pensado com o objetivo de democratizar e dar mais visibilidade à dança desportiva, que estreou como modalidade olímpica em 2024. “Essa edição será muito especial. Vamos levar o projeto para duas novas cidades, democratizando o acesso ao Breaking do Verão. São cinco anos divulgando a cultura Hip-Hop para milhares de pessoas, o que nos deixa muito felizes e com vontade de expandir cada vez mais”, afirma Fernando Bó, idealizador do Breaking do Verão.

MUNDIAL BREAKING DO VERÃO 2026

Rio de Janeiro

Data: 24 e 25/01/2026

Local: Fundição Progresso

Endereço: Rua dos Arcos, nº 24, na Lapa