Foto Créditos: Dan Coelho

Áurea Martins: Dia Internacional da Mulher em Barra Mansa

Cantora celebra o Dia Internacional da Mulher com apresentação, dia 8 de março, no SESC…

Cantora celebra o Dia Internacional da Mulher com apresentação, dia 8 de março, no SESC Barra Mansa. O show faz parte da circulação do “Senhora das Folhas” pelas Unidades do Rio de Janeiro. 

Em “Senhora das Folhas”, Áurea Martins mergulha no universo do sagrado feminino das rezadeiras e benzedeiras do Brasil, mulheres-matriz fundamentais no esgarçado tecido social deste país profundo. Em março, a cantora celebra o mês das mulheres com circulação pelas Unidades SESC Rio. A turnê começou, semana passada,  em São João de Meriti (2) e segue para Barra Mansa (8), Madureira (15) e Tijuca (26).

O show faz um mergulho delicado no universo do sagrado feminino, em repertório que vai de canção medieval a coco de roda, passando por canto indígena e sambas icônicos. Louvores das manifestações populares de Minas Gerais se unem a canções contemporâneas como “A Rezadeira” (Projota) e “Me Curar de Mim” (Flaira Ferro), a um belíssimo canto indígena Parakanã e a sambas como “Banho de Manjericão” (Paulo Pinheiro e João Nogueira) e “Na Paz de Deus” (Arlindo Cruz), em arranjos camerísticos luxuosos.

Sob a direção musical do violoncelista e cantor LUI COIMBRA, o show potente e emocionante tece o diálogo entre os imaginários urbano e rural do país. Unindo os vários Brasis e as duas pontas da vida, Áurea visita sua ancestralidade e ganha o terreno do qual é rainha por herança e direito em um concerto que nos toca e transforma, público e artistas.

Áurea se apresenta acompanhada de alguns dos mais representativos músicos contemporâneos: LUI COIMBRA (violoncelo, violão, rabeca, charango andino e voz), FRED FERREIRA (viola, guitarras e voz), MARCOS SUZANO e MURILO O’REILLY (pandeiro e percussão), PEDRO AUNE (contrabaixo acústico) e ANDRÉ GABEH (vocais). A circulação do show é realizada através do Edital PULSAR do SESCRJ.

“O álbum tem uma potência absurda, é antológico, uma obra-prima. Raramente ouvimos algo tão impactante e emocionante.” – Juarez Fonseca (Jornal Zero Hora, 18/03/2022)

“Senhora das Folhas (…) é um profundo trabalho. O disco (…) trafega de forma refinada e embasada nas nossas tradições menos óbvias.” – Augusto Diniz (Carta Capital, 12/03/2022)

“E nossa própria alma nunca se redimirá sem a voz sagrada de Áurea Martins.” –  – Aldir Blanc

ÁUREA MARTINS

Show Senhora das Folhas

SESC Barra Mansa

Data: 08 de março, às 19h

End.: Av. Tenente José Eduardo, 560 – Barra Mansa

SESC Madureira

Data: 15 de março, às 19h

End.: Rua Ewbank da Câmara, 90

SESC Tijuca

Data: 26 de março, às 19h

End.: Rua Barão de Mesquita, 539

Telefone para todas as unidades: (21) 4020 21 01

Duração: 80 minutos

Ingressos nas bilheterias das unidades

Valores: Inteira R$10 | Meia-entrada R$5

Classificação Indicativa: LIVRE