Foto Crédito: Vasso Vu

Ashnikko leva o seu universo extravagante para shows em São Paulo e no Rio de Janeiro

Realizadas pela 30e, as apresentações estão marcadas para os dias 9 e 10 de maio;…

Realizadas pela 30e, as apresentações estão marcadas para os dias 9 e 10 de maio; a venda de ingressos inicia no dia 8 de março, na Eventim

A cantora e rapper americana Ashnikko acaba de anunciar shows no Brasil. Após o lançamento de seu álbum de estreia WEEDKILLER (2023), a artista viu medos e ansiedades, mesmo os pessoais, explodidos e destruídos. O universo que Ashnikko criou funciona como um portal para uma fantasia distópica que conta a história de uma civilização de seres mágicos ocupada e destruída por máquinas que se alimentam de matéria orgânica. Mas sua protagonista busca vingança ao se tornar parcialmente máquina – um comentário poético sobre o desastre ambiental e a rápida evolução da tecnologia. E é para este cosmo que a artista convida o público brasileiro para os primeiros shows-solo que ela faz por aqui. Realizadas pela 30e, as apresentações estão marcadas para os dias 9 e 10 de maio de 2024, em São Paulo (Audio) e no Rio de Janeiro (Sacadura 154), respectivamente. A venda de ingressos começa no dia 8 de março, às 10h, no site da Eventim.

O primeiro show de Ashnikko no Brasil aconteceu no Lollapalooza, em março de 2022. Naquela ocasião, a imprensa elogiou a performance da artista e utilizou a palavra “frenética” diversas vezes na tentativa de traduzir toda a potência que ela levou para o palco. Agora, a rapper retorna com ainda mais camadas em seu trabalho. Dos raps rebeldes e provocantes dos singles iniciais, como “Halloweenie” e  “STUPID (ft. Yung Baby Tate)”, ao pop alternativo de hits virais, entre eles  “Daisy” e “Slumber Party (ft. Princess Nokia)”, Ashnikko oferece um som que está sempre em evolução e que é ancorado por um humor atrevido e uma personalidade subversiva que não poderia pertencer a mais ninguém.


Serviço:

SÃO PAULO
Data: 9 de maio (quinta-feira)
Local: Audio Club – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca – São Paulo/SP
Horário de Abertura da casa: 19h
Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.