Foto Créditos: Augusto Wiss

Artista Rael lança “Vem com Tudo”, no novo jogo de videogame EA SPORTS FC 24, sucessor do FIFA

A música, que estará no próximo álbum do cantor e compositor paulistano, teve as participações…

A música, que estará no próximo álbum do cantor e compositor paulistano, teve as participações de Gloria Groove e Tropkillaz

Em suas viagens pela Jamaica e por países da África, o cantor e compositor Rael transformou passeios turísticos em ferramentas para entrar em contato com sua ancestralidade e com a cultura afro-diaspórica, e se inspirar na criação de novas músicas. O resultado deste retorno foi amplificado no single “Vem com Tudo” (assista ao videoclipe aqui), que conta com a participação de Gloria Groove e Tropkillaz. A canção, lançada no dia 1º de novembro, pela Laboratório Fantasma, foi escolhida para integrar a trilha sonora do novo jogo da EA Sports, franquia clássica de games de futebol, que adota agora um nome diferente, EA SPORTS FC 24 (após encerrar sua parceria com a Fifa), e já está disponível.

Historicamente, a trilha sonora do FIFA sempre foi considerada como um dos quesitos mais relevantes para a experiência completa dos gamers. A playlist principal do novo “FC 24”, segue a mesma essência, tendo sido delimitada por critérios específicos, assegurando a mesma qualidade e vibração em cada música.

Foi nesse processo que “Vem Com Tudo”, novo single de Rael, acabou integrando a lista oficial do jogo. A canção possui pinceladas do afropop e do dancehall, e traz a felicidade e animação do povo brasileiro. Para Rael, essa construção  foi determinante para a escolha: “Acho que eles perceberam que a música tinha conexão com o jogo. Essa alegria nós encontramos no samba e na brasilidade, da mesma forma que no futebol. Acaba dialogando”, explica o artista.

“É a 5ª música que conseguimos sincronizar em parceria com a EA Sports. O mercado de games vem moldando a cultura na sociedade, é um segmento que movimentou quase 200 bilhões no último ano. É importante para nós, da LAB Fantasma, construir parcerias com objetivo de conectar a cultura negra brasileira, colocando nossos artistas em posições e mercados estratégicos no exterior. ‘Vem com Tudo’ é uma música que tem potencial para influenciar os amantes do FC 2024 a consumirem mais conteúdos de artistas brasileiros, quebrando preconceitos e estereótipos. É uma honra nossa editora ter conseguido mais essa parceria através do Rael, nesta música com Gloria Groove e Tropkillaz. A cultura negra já nasce pop por excelência e quebrando os preconceitos. É isso que vamos evidenciar cada vez mais”, afirma Evandro Fióti, CEO da LAB Fantasma.

Como um reflexo da paixão mundial que se tem pelo futebol, o videogame conecta pessoas ao redor do mundo. E a música, nesses espaços de entretenimento, acaba também sendo muito difundida. “O game, pra mim, tem essa relação de válvula de escape, de desligar a mente, e também de interação social, com amigos, com meu filho… Esse universo é muito amplo e abrange todas as idades e gêneros. É uma plataforma até maior que os streamings, porque muita gente gosta de videogame. Eu já me interessei por músicas em jogos e é muito interessante”, conta Rael.

Apesar de popular, o futebol ainda carrega amarras, principalmente quando se trata de raça e gênero. O novo “FC 24” é apresentado ao público com atualizações que vão em busca de diminuir cada vez mais essas desigualdades no esporte. As novidades abrangem a possibilidade de compor equipes mistas, com jogadores e jogadoras em um mesmo campo e a disponibilização das principais ligas femininas ao game. “Eu acho o futebol uma coisa democrática, mas até a página dois. Isso porque existe uma série de problemas a serem eliminados, como o racismo e o machismo. Quando uma instituição usa da sua força para influenciar sua torcida, é mais um passo dado neste combate coletivo. Eu acho sensacional ter equipe mista e, agora, as principais ligas femininas no jogo. Isso traz e encoraja cada vez mais as minas a se envolverem com esporte  — ainda com um público majoritariamente masculino”, finaliza Rael.

 

Ouça “Vem Com Tudo” aqui

Assista ao videoclipe de “Vem Com Tudo” aqui