Arlindinho - Foto Divulgação

Arlindinho lança “Minha Vida é um Enredo”, novo audiovisual dedicado aos clássicos do Carnaval

Gravado no icônico Baródromo, o projeto revisita sambas históricos, obras de Arlindo Cruz e composições…

Gravado no icônico Baródromo, o projeto revisita sambas históricos, obras de Arlindo Cruz e composições autorais do artista.


O cantor e compositor Arlindinho apresentou ao público, no último dia 6 de fevereiro, a primeira parte de seu mais novo projeto audiovisual: “Minha Vida é um Enredo”. O trabalho foi registrado no Baródromo, tradicional reduto dos apaixonados pelo Carnaval no Rio de Janeiro, e propõe uma imersão na história das escolas de samba cariocas.

O projeto é descrito pelo artista como a realização de um desejo de infância. “O meu primeiro desejo como cantor era ser intérprete de samba-enredo, então hoje poder ter subido no palco e cantado vários sambas meus e de referências minhas é como um sonho de menino se realizando”, afirma Arlindinho.

Releituras e Homenagens

Com direção musical de Tomaz Miranda, o audiovisual funciona como uma antologia do gênero. O repertório mescla releituras de hinos que marcaram gerações na Sapucaí, composições assinadas por Arlindinho e homenagens ao legado de seu pai, o mestre Arlindo Cruz.

O lançamento ocorre em parceria com o perfil oficial da Rio Carnaval nas plataformas digitais. A realização é da Majeté Produções, garantindo o cuidado técnico e a fidelidade à sonoridade das quadras.

Lançamento em duas etapas

“Minha Vida é um Enredo” será disponibilizado em duas partes. A primeira fase do projeto já pode ser conferida e destaca obras de agremiações como Grande Rio, Império Serrano, Salgueiro e Vila Isabel. O trabalho reafirma Arlindinho como um dos principais expoentes da nova geração, celebrando o carnaval como patrimônio cultural e afetivo do Brasil.

Confira o setlist da primeira parte:

  • Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu – Grande Rio (2022)
  • Ô Zeca, o pagode onde é que é? – Grande Rio (2023)
  • O Império do Divino – Império Serrano (2006)
  • Hutukara – Salgueiro (2024)
  • Você semba lá… que eu sambo cá! – Vila Isabel (2012)
  • Dom Quixote de La Mancha – União da Ilha (2010)
  • Dona Ivone Lara: o enredo do meu samba – Império Serrano (2012)
  • A incrível história do homem que só tinha medo da Matinta Pereira… – São Clemente (2015)
  • Poemas aos Peregrinos da Fé – Império Serrano (2015)

Serviço:
Projeto: Audiovisual “Minha Vida é um Enredo” (Parte 1)
Artista: Arlindinho
Local de gravação: Baródromo (RJ)
Disponibilidade: Plataformas digitais e colaboração com Rio Carnaval.