Foto Divulgação - Hodari

Após indicação ao Grammy Latino, Hodari lança EP de canções acústicas

Totalizando cinco faixas e com produção assinada por Julio Fejuca, “HODARI – Acústico” chega com…

Totalizando cinco faixas e com produção assinada por Julio Fejuca, “HODARI – Acústico” chega com versões em voz e violão de canções do álbum “HODARI”

Hodari vive um dos momentos mais especiais de sua carreira. Recentemente indicado ao Grammy Latino 2023 na categoria “Melhor álbum de pop contemporâneo em língua portuguesa” por “HODARI” – álbum lançado em 2022 -, o artista brasiliense se prepara para celebrar este momento com um presente mais que especial para os fãs. A partir desta terça-feira (30), fica disponível em todas as plataformas de áudio o EP “HODARI – Acústico”, que chega com cinco faixas do disco anterior em voz e violão. O novo trabalho tem produção assinada por Julio Fejuca – três vezes ganhador do principal prêmio da música latina -, que também participa do arranjo das faixas como instrumentista, e sai pelo selo slap, da Som Livre – ouça aqui.

As canções escolhidas para ganharem roupagem acústica no novo EP foram “SIRICUTICO”, S-E-X-O”, “SEM MENAGE”, “PRAYA E SOL” e “SOL RAYO”, que também chegam com novos music visualizers no canal oficial de Hodari no YouTube – assista aqui. Conhecido por apresentar uma identidade musical pop que mistura elementos do R&B e diversos outros ritmos, o artista evidencia mais uma vez toda a sua versatilidade ao conferir às músicas uma sonoridade mais romântica e envolvente, atributos que já constavam nas letras de cada uma.

A escolha pelo formato acústico para as releituras foi capaz de criar uma atmosfera diferente para cada canção. No caso de “SIRICUTICO”, a track se aproxima de uma estética sonora com acordes latinos, enquanto em “PRAYA E SOL” e “S-E-X-O” as faixas ganharam uma pegada mais intimista, digna de um luau. Já em “SOL RAYO”, a introdução mantém a sonoridade pop da música, mas o som do violão ao final traz um solo característico dos grandes clássicos do samba. Por fim, “SEM MÉNAGE” também ganha elementos do ritmo mais tradicional do país, como batidas na palma da mão e o dedilhar de um cavaquinho.

EP “HODARI – Acústico” – Hodari

Lançamento slap/Som Livre – 30 de janeiro/2024

5 faixas

  1. SOL RAYO(ACÚSTICO)*
  2. SEM MÉNAGE (ACÚSTICO)*
  3. SIRICUTICO (ÁCUSTICO)*
  4. PRAYA E SOL (ÁCUSTICO)*
  5. S-E-X-O (ÁCUSTICO)*

Sobre Hodari

Hodari é músico, cantor e compositor em paralelo com suas profissões de tatuador, modelo e diretor criativo. Faz parte do selo e editora We4Music, que tem no casting também os cantores Luccas Carlos e Marô. Recentemente, o cantor entrou para o time da Som Livre, que segue investindo em diferentes gêneros e apostando em novos talentos, através do selo slap.

Natural de Brasília e neto da militante negra Lydia Garcia de Mello, cresceu rodeado de artistas e referências da cultura africana. Seu nome, inclusive, significa “dignidade”, no idioma zulu, escolhido por sua avó. Sua trajetória musical começou aos 15 anos, quando formou sua primeira banda, Skarto. Mas foi em 2018 que Hodari estourou com a faixa “Teu Popô”, uma mistura de funk e R&B, embalados em uma guitarrada que narra o término de um relacionamento. A música alcançou cerca de 400 mil visualizações do clipe, em menos de dois meses, e hoje já soma mais de 4,4 de milhões de visualizações apenas no YouTube.

Entre as parcerias que acumula na carreira, tanto na produção quanto na composição de letras, estão as músicas “Origens” e “Fui” com Edi Rock, “Tratamento Perfeito” com Vitão, “Diaba” e “Foi Mal” com Urias, e “Mulher do Ano” e “Café da Manhã”, com Luísa Sonza. Recentemente, o artista foi indicado ainda ao Grammy Latino 2023 na categoria “Melhor álbum de pop contemporâneo em língua portuguesa” pelo disco “HODARI” (slap/2022).