Alê Garcia promove novo lançamento de ‘Negros Gigantes’ na Zona Oeste de SP

Dando continuidade a agenda de lançamentos da obra literária “Negros Gigantes”, o escritor, criador de…

Dando continuidade a agenda de lançamentos da obra literária “Negros Gigantes”, o escritor, criador de conteúdo, apresentador e podcaster, Alê Garcia, faz um novo lançamento do livro na Zona Oeste de São Paulo. O livro, que foi apresentado na 26ª Bienal Internacional do Livro e na 2ª edição da PerifaCon, desta vez será lançado no dia 16 de setembro, em um coquetel intimista na Livraria da Vila, no bairro de Pinheiros. Com público estimado de 50 pessoas, o evento com sessão de autógrafos se inicia às 18h30 e vai até às 21h30

Após o grande sucesso de sua participação na PerifaCon, onde teve a oportunidade de vivenciar um evento periférico de potência, que tem como objetivo tornar o cenário nacional da cultura geek mais acessível e reconhecido, Alê Garcia está animado para promover um evento intimista depois de participar de dois grandes eventos, sendo um deles da cultura mainstream. 

“A PerifaCon, facilmente, é um dos mais importantes e representativos. Participar desta edição, logo após a Bienal, foi dar continuidade ao prazer de me conectar a uma multidão de pessoas desejosas do encontro, do abraço. Vai ser uma grande alegria dar prosseguimento a esta jornada com a sessão de autógrafos na Livraria da Vila. Será um momento mais intimista, mais próximo ainda e, certamente, também muito especial nesta feliz história que o livro vem tendo desde o seu lançamento”, conta o autor.

O livro “Negros Gigantes” é um mergulho na vida do autor e na de personalidades negras que o inspiram e o empoderam. São histórias marcadas pelo colonialismo enraizado, insistente em querer determinar onde ele devia ou não estar e o que cabia ou não realizar, porém os gigantes retratados na obra lançada pela editora Latitude se destacam por terem assumido os próprios tronos e vencido preconceitos. Entre heróis e heroínas perfilados estão Lázaro Ramos, Elza Soares, Mano Brown, Martin Luther King, Chadwick Boseman, Emicida, entre outros. 

“Eu escrevo sobre negritude porque é transcendente para mim. Eu me dou conta disso a cada segundo, emocionado com nossas conquistas e realizações. E o que me motiva a criar mais um podcast, mais uma série de vídeos, mais um livro, é que você também sinta esta transcendência. Este é o grande objetivo de estar lançando Negros Gigantes: as personalidades que me trouxeram até aqui. Revisitar a minha trajetória, apresentar a história daqueles que me impulsionaram — desde os meus dez anos de idade, até hoje — e registrar isso: para que estas histórias sejam motivadoras e potencializadoras de outras grandes histórias”, conclui Garcia. 

Após este novo lançamento na Livraria da Vila, o autor tem participação confirmada no evento Encontro Poder Preto produzido pela GRIOT Assessoria no dia 21 de outubro com roda de conversa sobre as leis relacionadas ao tráfico negreiro e com a participação de convidados especiais.

SERVIÇO

Lançamento “Negros Gigantes” de Alê Garcia, na Livraria da Vila, em Pinheiros, São Paulo

Data: Sexta-feira, 16 de setembro

Coquetel: 18h30 à 21h30

Endereço: R. Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena, São Paulo – SP, 05416-011

Ficha técnica

Autor: Alê Garcia

Editora: Latitude

ISBN: 978-65-89275-26-8

Páginas: 288

Preço: R$ 64,90 

Link de compra aqui 

Sobre Alê Garcia
Escritor, criador de conteúdo, palestrante, apresentador e publicitário, Alê Garcia é um dos 20 creators negros mais inovadores do país, segundo a revista Forbes. Com seu livro de estreia, A sordidez das pequenas coisas, foi finalista do Prêmio Jabuti, em 2011, e um dos vencedores do Prêmio Fundação Biblioteca Nacional. É criador do podcast Negro da Semana e de um canal no YouTube focado em cultura negra, apresentando em ambos a trajetória de grandes personalidades, momentos históricos e produções do cinema, séries, literatura e música. Em 2021, lançou o podcast Drive Your Funky Soul, narrativa em doze episódios sobre a black music, e a plataforma de cultura negra casablack. No mesmo ano, também co-criou, roteirizou e dirigiu o Prêmio Potências!, com a agência Mynd, para exaltar grandes realizadores negros.

CONHEÇA MAIS:

Instagram | YouTube | Podcasts | TikTok