ALÁFIA lança 1°single do novo disco e relembra que afeto é a base

“Canção pra Nós”, já disponível em todos os aplicativos de música, chega acompanhada de videoclipe…

“Canção pra Nós”, já disponível em todos os aplicativos de música, chega acompanhada de videoclipe

Destaque da música brasileira, com shows vibrantes e discursos contundentes, Aláfia acaba de lançar o primeiro single do já aguardado novo álbum da banda, previsto para o segundo semestre de 2019.

“Canção pra Nós” segue influências do jazzfunk, conectando-se, a partir de uma perspectiva popular brasileira, com o início da onda discomusic de 1976. A letra de Eduardo Brechó, vocalista e líder do coletivo, é um convite ao afeto como ferramenta de luta, resistência e fé.

“Esse som nasceu sob a luz da esperança, por mais lunático que isso pareça hoje. Pretendemos permanecer altivos, quixotescos e abençoados. Precisamos nos conectar ao que existe de mais grandioso em nosso interior para nos conectarmos ao que existe de mais grandioso em quem está próximo a nós. Esse é um manifesto do afeto, entende? Uma reflexão cheia de carinho que propõe voltarmos para a base. Afeto é nosso feitiço e isso é maior que a nossa atual conjuntura”, ressalta.

Para a versão audiovisual, gravada pelas ruas de São Paulo, na guerrilha e entre amigos, a Iyalorixá Neide Ribeiro, Salloma Salomão e Anna Raquel completam o time de potências que compreendem origem e destino, sem desanimar frente às dificuldades do caminho.

“Percebemos que os dias de hoje realmente pedem o que estamos dizendo… E estamos profundamente conectados com nossa contemporaneidade, sempre reverenciando aqueles e aquelas que vieram antes da gente”, finalizam.

Confira: