Ajude o Fundo de Apoio às Periferias do DF a transformar a vida dos jovens

Em 1 mês de campanha o projeto visa arrecadar 30 mil reais, o objetivo é…

Em 1 mês de campanha o projeto visa arrecadar 30 mil reais, o objetivo é financiar 3 iniciativas que irão impactar mais de mil jovens em 2022

Falar em juventude é falar do futuro de um país, se assim, o que estamos fazendo com nosso futuro? No Brasil o grupo que mais morre é composto de jovens. Os três principais motivos são acidente, violência e suicídio. A saúde mental também registra dados alarmantes, segundo a OMS, o Brasil é o país da América Latina que possui o maior índice de depressão entre sua população. Dados do IBGE (2018), revelam que de 10 brasileiros, com 19 anos, cerca de 4 não concluíram o ensino médio, 62% abandonaram os estudos ou nunca frequentaram a escola.

Todos esses dados revelam a urgência em fomentar, planejar e investir em soluções para garantir o futuro de milhares de jovens no Brasil. Em todo país várias iniciativas estão sendo criadas para atender a juventude, o fundo de apoio às periferias do DF é uma delas, com o apoio do Jovem de Expressão a iniciativa vem apoiar projetos que estão há 6 anos promovendo ações gratuitas de educação e saúde voltadas para juventude, foram mais de 5 mil jovens impactados nesses anos de atuação, eles tiveram a oportunidade de participar de cursinhos preparatórios para o vestibular, puderam estudar idiomas e tiveram acesso a tratamentos de saúde mental.

Para ampliar o atendimento, o projeto abre na plataforma Benfeitoria um financiamento coletivo, o objetivo é arrecadar 30 mil reais, a verba será distribuída entre:

Pré Vestibular, Pré Enem e PAS

Escola de idiomas

Projeto de atendimento de saúde mental Periferia Viva

As atividades serão desenvolvidas com o apoio do programa Jovem de Expressão em Ceilândia, os trabalhos serão desenvolvidos por voluntários de forma presencial em Ceilândia e também no formato remoto. O investimento será revertido para  financiar os custos operacionais das agendas, proporcionando mais folego para acompanhar mais jovens durante o ano de 2022.

Com uma doação a partir de R$ 25 é possível contribuir com a iniciativa, também é possível realizar doações via Pix com qualquer valor.

Para doar basta acessar: https://benfeitoria.com/fundodeapoioasperiferiasdodf

Confira o vídeo da campanha: