Inadimplência e Comunicação: saiba quais são os maiores problemas da educação básica e como resolvê-los com tecnologia, segundo edtech Layers

Ainda dá tempo de se inscrever: DF oferece cursos profissionalizantes gratuitos em mídia digital

As aulas já iniciaram, mas o projeto continua recebendo inscrições de alunos interessados. A expectativa…

As aulas já iniciaram, mas o projeto continua recebendo inscrições de alunos interessados. A expectativa é de mais de 300 alunos 

As inscrições para a segunda edição do Cultura Digital, que oferece cursos voltados para o segmento das mídias digitais no Distrito Federal, ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo link disponível no perfil do Instagram da iniciativa (@culturadigitaldf). O projeto tem a expectativa de formar mais de 300 alunos e tem como público-alvo jovens a partir de 15 anos residentes no Distrito Federal. As aulas são ministradas de forma gratuita, até o dia 8 de dezembro, na região administrativa de Planaltina.

Com realização da Associação Amigos do Futuro, o projeto oferece 3 opções de cursos: profissionalizante em e-gamer, técnico ou profissionalizante em animação digital e técnico ou profissionalizante em jogos digitais. Ao todo, são 120 horas, sendo 4 por dia, de segunda a sexta-feira, com duração de 6 semanas e 50 vagas para cada turma. Para a realização das atividades, o projeto montou um complexo composto por estruturas temporárias com equipamentos de última geração, praça cultural com telão e projetor exibindo conteúdo dos cursos.

Baseado em dados

Um estudo realizado pelo Google em maio deste ano mostra que o Brasil terá um déficit de 530 mil profissionais de tecnologia até 2025. Em parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), a pesquisa aponta que 53 mil profissionais irão se formar até 2025, mas que, no mesmo período, a demanda por novos talentos nesse período será de 800 mil.

Serviço:

Projeto Cultura Digital 

Inscrições: link
Execução: até 8 de dezembro

Valor: gratuito

Mais informações: @culturadigitaldf