Abel lança o single “Janelas” em todas as plataformas de música

Arquitetada no dirty south com elementos de trap, a música aborda a fragilidade dos relacionamentos…

Arquitetada no dirty south com elementos de trap, a música aborda a fragilidade dos relacionamentos virtuais

Um dos cinco artistas de rap cristão entre as apostas brasileiras do Rapzilla, Abel dá sequência aos trabalhos com o single “Janelas”, que já pode ser ouvido nos serviços de streaming.

Arquitetada no dirty south com elementos de trap, a música aborda a fragilidade dos relacionamentos virtuais. É um convite para uma observação além das telas. E mostra a importância de viver o mundo real, fugir dos padrões e criar amizades verdadeiras, sólidas.

“Para que o sol entre e ilumine, é necessário abrir a janela da vida”, diz ele. “É necessário abrirmos os olhos e enxergarmos as coisas boas, mesmo vivendo num mundo problemático”.

Sucessora de “Contracorrente” e “Manifesto”, “Janelas” tem produção do DJ Max nos Beatz e vocais adicionais e masterização do Marrom (que já trabalhou com Facção Central, Sabotage, RZO). Já na estreia a música entrou nas playlists “Novidades Religiosas” e “Gospel Flow”, do Spotify.

[Ouça “Janelas”]

Sobre Abel:

Envolvido com a música desde a infância, Abel desenvolveu seu talento na igreja. Ainda na adolescência conheceu o RAP através dos Racionais MC’s, RZO, Apocalipse 16, Charlie Brown Jr e Planet Hemp. Essas influências contribuíram diretamente para linguagem musical que criaria mais tarde. Após integrar alguns grupos de RAP, incluindo o Efikaz, fez sua estreia solo em 2012 com o álbum “Sai Fora Caim”. Todo arquitetado pelo próprio MC e beatmaker de Joinville / SC, o projeto abriu portas. Ele dividiu palcos com Benjah, Dominic Balli, Christafari, Oficina G3, Dj Alpiste, Lito Atalaia, Emicida, Marechal. E também participou de trabalhos do Fex Bandollero, Biorki, Felipe Vilela e Jhonatam Marques. Como produtor, a convite do Luiz Café (responsável pela mixagem de “Sai Fora Caim”), Abel gravou bateria em algumas produções, incluindo GRIOT do Marechal. Produziu “Nosso Tempo, do Akira Presidente com Helio Bentes, do Ponto de Equilíbrio, e participou do “Contest Remix Eu Já Sabia”, do Marcelo D2, no qual foi um dos finalistas.