O compositor e agora cantor Abayomi lançou, nesta terça-feira (10), a faixa “Fala, Fala”, revivendo sua parceria com o cantor Gaab e fechando seu ciclo de singles.

Abayomi: feat com Gaab encerra ciclo de lançamentos de singles

“Fala, Fala” é mais uma música composta pela dupla, que também foram responsáveis por “Preservê”…

“Fala, Fala” é mais uma música composta pela dupla, que também foram responsáveis por “Preservê” e “De Uns Dias”

No dia 10 de janeiro, o cantor Abayomi encerra o ciclo de lançamento de sua carreira como cantor, em 2022. A faixa, intitulada “Fala, Fala” e que chega em todas as plataformas digitais via ONErpm, conta com clipe no canal do YouTube do artista, e foi escrita em parceria com Gaab.

A parceria não é inédita, uma vez que “Preservê”, lançada por Gaab em 2018 foi o primeiro single da dupla e de lá pra cá, várias outras faixas, incluindo “De uns Dias” – gravada pelo próprio Gaab – surgiram desta amizade de longa data.

Vale destacar que ambos os artistas são grandes referências em composição. Abayomi, por exemplo foi o responsável por compor “Caraca, Muleke!” e “Ainda Bem” (Thiaguinho), “Vai e Chora” (Sorriso Maroto), “Preservê” (Gaab), “Tá Fácil” (Preta Gil) entre outros trabalhos para grupos como Exaltasamba, Turma do Pagode e Sorriso Maroto.

“Fala, Fala”, inclusive, foi justamente a música responsável por plantar a sementinha do que viria a ser o novo desafio de Abayomi, se lançar como cantor, uma vez que, além de compositor, o artista também integra a banda de Thiaguinho.

Neste momento o projeto do álbum ainda não existia, porém a obra foi o start que Abayomi precisava para sair da zona de conforto, pular da cadeira de compositor para a de produtor e artista. “Pensei comigo, e se ao invés de enviar para outro artista gravar, eu mesmo gravasse? Eu não sabia mas junto com ‘Fala, Fala’, nascia o projeto que culminou em meu primeiro álbum como cantor”, destaca Abayomi. O artista ainda ressalta: “Eu gravei primeiro em aplicativo de iphone. Acho que foi minha primeira produção. Meu interesse em gravar e produzir as músicas saiu dela, desde que o Gaab me mandou a melodia”.

Inquieto, Gabriel mostrou a música para seu parceiro de banda, Anselmo Lima, que se apaixonou pelo que já tinha sido feito e fez questão de participar. “Ele se apaixonou e aceitou fazer a base. Ficou muito incrível e era exatamente o que eu queria”. Quando enviou a música para o Gaab ouvir a composição deles pronta, ela ganhou mais um fã, e então nasceu o feat que foi finalizado no estúdio da casa Gaab, onde também foram gravadas as imagens do clipe.

“Fala, Fala” sucede o single de lançamento, intitulado “Olhaí”, além do feat. com Márcio Victor (Psirico), D’África, ambos também com clipe no canal do artista.

Letra de “Fala, Fala” 

(G.Abayomi/Gaab/Prateado)

Todo santo dia quer me cobrar

Tá ficando chato tudo isso aqui

Tá rola sempre a mesma palhaçada de querer brigar pra que?

Toda vez é só você que fala

Sério eu não entendo, tem nada a ver

Deixa os erros presos no passado, hoje eu vivo pra você

Foca mais no nosso amor

Sem disputa de poder

Você já se acostumou

Só eu não me acostumei

Pensa em me dar mais valor

Por tudo que a gente crê

Vamos viver só amor, nesse mundo que eu te dei

Você tá ligada

Só você me faz ser feliz

Hey, mas que mania chata

Vive pra desconfiar de mim

Amor fica sossegada

Que eu só vivo pra você

Enquanto o povo fala

Faço tudo pra não te perder

Você tá ligada

Só você me faz ser feliz

Hey, mas que mania chata

Vive pra desconfiar de mim

Amor fica sossegada

Que eu só vivo pra você

Enquanto o povo fala

Faço tudo pra não te perder

Você tá ligada

Só você me faz ser feliz

Hey, mas que mania chata

Vive pra desconfiar de mim

Amor fica sossegada

Que eu só vivo pra você

Enquanto o povo fala

 

Faço tudo pra não te perder

Fala, fala, fala!

Você tá ligada que eu sou tudo o que sonhou

Enquanto o povo fala eu te dou amor

É só nisso que eu quero me prender

O resto é perca de tempo eu não quero nem saber

Demorou mas agora eu entendi

Você fala, fala, fala, tudo pra cuidar de mim, né

Fica tranquila que eu não vou vacilar, você tem tudo o que eu sonhei, o meu eterno  par

Por tudo que agente crer, vamos viver só de amor, nesse mundo que eu te dei.

 

Saiba mais sobre Abayomi:

O Menino 

Abayomi se apaixonou pela música ainda criança. Seu pai, Cidinho – fundador de um grupo musical – foi quem o inspirou a se tornar músico. Sua avó, Gabriela, foi quem o influenciou nas primeiras composições e que o inspira até os dias de hoje. Em casa, ela pedia que ele tocasse violão, para que ela pudesse cantarolar suas canções e poesias.

Aos quatorze anos de idade, Gabriel já fazia suas apresentações em Presidente Prudente e região. Assim, ainda na adolescência, já tinha certeza de que era de música que gostaria de viver. Iniciou então seu plano de carreira, trazendo sua verdade em suas composições e apresentando esta arte ao grande público.

O Músico e Compositor

Em 2007 começa sua vida profissional na música, passando a morar em São Paulo, onde reside até os dias de hoje. Há alguns anos, integra a banda de seu parceiro de composição Thiaguinho.

Como um bom sonhador, Gabriel correu e corre atrás de seus sonhos. Se tornou um autor reconhecido e gravado por artistas como o próprio Thiaguinho, Exaltasamba, Sorriso Maroto, Preta Gil, Turma do Pagode, Péricles, Rodriguinho, GAAB, entre outros artistas. Em seu catálogo estão “Caraca, Muleke!’ e “Ainda bem” (Thiaguinho), “Vai e Chora” (Sorriso Maroto), “Preservê” (Gaab) e “Tá Fácil’ (Preta Gil)”, entre outros trabalhos.

Sempre em busca de desafios, resolveu estudar produção musical e se apaixonou pelo ofício. Assim, começou a fazer a produção de suas próprias músicas e, de uma maneira natural, o resultado acabou virando um disco.

O Projeto

Abayomi nasce da necessidade crescente que Gabriel nutre de cantar o que lhe está preso ao peito. Para um autor de tantos sucessos, o caminho até a sua verdade muitas vezes passa pela sua própria voz.

Assim, Abayomi dá vida ao encontro precioso de Gabriel com sua arte da forma mais pura, tratando o amor com um olhar diferente de suas tradicionais e já conhecidas músicas românticas. Mais do que amor romântico, Abayomi lança luz ao amor entre as pessoas, sua relação com Deus, sua forma de ver o mundo e suas raízes.

O Projeto já soma 14 faixas autorais, sendo as três primeiras já lançadas, “Olhaí, “D’Africa” e “Fala, Fala”. Ao todo, o projeto conta com as participações de Gaab, Thiaguinho e Márcio Victor (Psicrico).