7 coisas que apenas jogadores de Bingo irão entender

Diversão, ansiedade, e muita adrenalina. Esses parecem ser adjetivos para algum esporte radical, mas estamos…

Diversão, ansiedade, e muita adrenalina. Esses parecem ser adjetivos para algum esporte radical, mas estamos falando do bingo. Apesar de ter a fama de ser um jogo para crianças ou idosos, o bingo vai muito além das cartelas numeradas.

Quando uma pessoa participa de uma partida do jogo, seja em casas física ou no bingo online, diversas coisas passam por sua cabeça.  É por isso que listamos 7 fatos que apenas quem adora uma jogatina irá entender. Confira a seguir a lista!

1 – Ver o seu número da sorte antes de um jogo

Você sonhou com um número e ele apareceu também em um ônibus que passou por sua rua. E olha lá ele: em um outdoor!

Muitos jogadores são supersticiosos e levam muito a sério os números. É claro que a superstição não leva a vitória, mas pensamento positivo só pode ajudar, não é mesmo? Talvez aquele jackpot realmente esteja destinado a ser seu.

2 – Sempre faltar apenas um número para ganhar

Sem dúvida é angustiante estar muito próximo da vitória e o número que falta nunca ser sorteado. A cada número sorteado, a adrenalina toma conta do corpo do jogador. Sem dúvida a tensão é grande, enquanto você observa os outros jogadores marcando suas cartelas e também se aproximando da vitória. O que fazer? Há de se manter o foco. Mas alguém grita “bingo” antes que o seu número seja sorteado.

É assim que você acaba amaldiçoando um determinado número.

3 – Treze, o número do azar

É, o número 13 sempre sofre preconceito. É temido. Seria ele a maior ameaça do bingo? Para quem passou por um momento similar ao descrito no número 2 de nossa lista, não!

Nenhum número é necessariamente amaldiçoado, mas se você não se sentir confortável com algum deles, troque de cartela sem titubear.

4 – A alegria quando alguém grita bingo por engano

No jogo de bingo, é cada um por si. A não ser que você esteja na torcida por um ou outro amigo que também está participando da partida.

Sem dúvida um momento feliz no bingo é quando o momento de raiva que ocorre quando você está perto de ganhar e outra pessoa grita “bingo” é sucedido pelo alívio de perceber que foi falso alarme. Isso ocorre muito, às vezes um jogador estava desatento e anotou um número errado e não ganhou de verdade.

O negócio é esconder o sorriso e continuar focado na partida.

5 – Pensar “hoje é a noite” e continuar não ganhando

Muitas vezes estamos animados e positivos antes de começar a jogar. O pensamento de “Hoje é a noite” não sai de nossa cabeça. No entanto, rodada após rodada, todo mundo ganha menos você. Que injustiça!

6 – Celulares tocando durante o jogo

Esse é um problema moderno. Quando você estava no auge de seu jogo, totalmente focado no sorteio das bolas numeradas, um celular começa a tocar alto e ninguém atende! Será que essa pessoa não sabe que isso é falta de educação? Desligar o telefone é crucial.

Além de interromper uma partida, esse tipo de coisa pode prejudicar seu jogo. Imagina perder um número?!

Obs: Muitos acreditam que os toques de celular podem atingir mais de 150 decibéis durante jogos de bingo.

7 – A pura alegria quando você finalmente ganha

Finalmente a hora chegou! Os deuses do bingo olharam por você e a cartela numerada foi completada. Por ainda mais sorte, o jackpot era gordo. Tudo é bom no mundo e a vida é linda.
Seja no bingo tradicional ou no bingo online, o jackpot é o momento máximo do jogo. No bingo online a comemoração pode vir acompanhada de um drink, por que não? Em uma casa de bingo, você pode tirar foto com o prêmio e abraçar os amigos.

Se você mora no Brasil, muitas das experiências aqui descritas podem ser diferentes. Afinal, só o bingo online é permitido no país (em sites estrangeiros). Mas não se preocupe, há diversas características similares entre os formatos do jogo. Com certeza a adrenalina do bingo online é muito parecida com o tradicional. Você também pode interagir com os companheiros de jogo no bingo online, através de chat.