Ceilândia terá “Viela 17 Convida”, festival de rap e hip hop Elemento5, no dia 28, na Praça da Bíblia

Entre as atrações, o rapper MV BILL, que é também ator, escritor, produtor musical e ativista e o grupo Viela 17, expoente nacional do rap de Brasília. O festival será gratuito e mostrará novos nomes da cena rap/hip hop de Brasília.

O Elemento5, Projeto da associação Vila dos Sonhos, nasceu em 2012, na Ceilândia, em Brasília – DF. Desde então atua em escolas e nas periferias brasilienses com oficinas, palestras, torneios e festivais. E com este propósito leva arte, educação e cultura aos jovens, ao tecer a ideia de que todos podem aprender e se profissionalizar dentro da cultura hip-hop.

O Hip Hop é um fomentador de vidas, que engaja e empodera através da arte. O Elemento5 realizou oficinas de DJ, percussão, discotecagem e violão em escolas de Ceilândia e na sede da associação Vila dos Sonhos, também em Ceilândia e ainda o seminário Ceilândia Nacional de Literatura Periférica, um “salve”, a literatura produzida nas periferias. Para fechar o ciclo do projeto em 2019, a Vila dos Sonhos realiza o Sarau Elemento5.

O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, e traz um festival de rap e hip hop com artistas locais e nacionais, como: MV BILL, Viela 17, Menestrel, Dj Raffa, Heitor Valente, PR 15, Sobreviventes de Rua, Dudu Mano, Plenamente, Falange F4E e o grupo de dança ceilandense Pegada Black. O evento terá estrutura de alimentação e brinquedos infláveis para as crianças.

Serviço:

Data: 28/09/19    10h às 02h.

Teatro: Praça da Bíblia – Terminal Desativado – P Norte, Ceilândia, Brasília.

Entrada Franca