Edição de Janeiro oferece oficina de grafite, sound system com Coletivo Nagô e pockets shows de MSário & SouJazz, Edilson Lima e Max Griot

No próximo domingo, 26 de janeiro acontece a primeira edição do ano do Ensaio Aberto Uterço. O evento gratuito e livre para toda família tem como objetivo aproximar o público em geral às profissões ligadas ao hip hop e promover o intercâmbio entre artistas independentes de diferentes regiões da cidade. A partir das 16hs, acontecerá a oficina de grafite com o artista plástico Bazco, a programação segue com pockets shows, do rapper MSário que se apresenta ao lado do DJ SoulJazz, do MC Max Griot e do cantor Edilson Lima. A noite acaba com a seleção musical do coletivo Nagô Sound System.

A reunião acontece no Centro de Artes Integradas Popular – Arte e Cultura Periférica, no Jardim Presidente e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, pelo VAI (Programa de Apoio a Iniciativas Culturais).

Todos unidos com o propósito de usar o rap como uma ferramenta de inclusão social, despertando a vontade dos envolvidos em estudar mais, aprender, ler, desenvolver senso crítico para questões sociais e do dia a dia, além de trabalhar a autoestima dos envolvidos.  “Vamos estimular o entendimento do universo musical a partir de oficinas e promover familiaridade com profissões ligadas ao Hip Hop, além de gerar um ambiente familiar e sem álcool em torno do rap”. Explica Uterço, mestre de cerimônia do evento.

A iniciativa do coletivo, promove encontros entre artistas de todas regiões de São Paulo, em uma casa com clima de estúdio e cultura no Jardim Presidente (próx, ao Jardim Iporanga, extremo da região sul). Os ensaios em clima de festa fecharam um ciclo e agora o ensaio volta com um novo formato e envolto a responsabilidade social. Além de promover novos intercâmbios artísticos entre os convidados, o Ensaio #U3 também tem como missão deixar um legado educacional e criar uma atmosfera familiar em torno do RAP, inclusive desvinculando o evento ao uso de álcool, com edições aos domingos à tarde, gratuitos e com classificação livre. Ao lado da sua produtora Thais Silva Guilherme, da fotógrafa Daiane Rocha, do DJ Kiko e do produtor de palco Marinho, vêm promovendo uma abordagem cultural no bairro.

Confira o vídeo com o resumo da última edição: https://www.youtube.com/watch?v=eLHJhANQXEQ

Serviço:

O que?

Ensaio Aberto Uterço – pockets shows Msário & SoulJazz, Edilson Lima, Max Griot, Nagô Sound System

Oficina de Grafite com Bazco

Quando?

Domingo, 26 de janeiro das 16h às 21hs

Onde?

Centro De Artes Integradas – Rua Álvares Correia, 86 – Jd. Presidente

Quanto?

Evento Gratuito