Abertura fica por conta de Cris SNJ acompanhada pelo DJ Ajamu

Neste sábado, 30, MC Sombra (SNJ e Senzala Hi-Tech) sobe ao palco da praça do Sesc Santo Amaro com músicas inéditas e grandes sucessos, como “Homem Sem Face” e “Mano Eu Vou Ali Comprar um Chá”.

O rapper paulistano apresenta as novas faixas no pré-lançamento de seu próximo disco, o terceiro da carreira solo. Acompanhado pelo DJ RM, Sombra também recebe no palco sua companheira de banda e lendário nome da cena nacional Cris SNJ, responsável também pela abertura do evento.

Conhecido pela habilidade nos versos, Jorge Antônio Andrade de Jesus Santo [aka Sombra], 43 anos, nasceu na zona norte da capital paulistana, mas foi em         Guarulhos, cidade metropolitana de São Paulo – SP, que conheceu o universo do hip hop e passou a integrar a cena. Foi em 1996 que passou a integrar o grupo SNJ (Somos Nós a Justiça), responsável por marcar uma geração no auge da cena nos anos 90. Ao lado de Bastardo, Cabeça, Rebeld e DJ W.Jay, fez diversas cabeças acompanhado pelo time até 2002, quando optou sair para trabalhar em um projeto paralelo. No mesmo ano lançou, com Bastardo, o CD “Viva o presente, o futuro a Deus pertence”. Em 2012 voltou para o SNJ, o qual até hoje faz parte.

Criado em um universo eclético, que transitava desde Sandra de Sá a Roberto         Carlos, ainda na adolescência se aprofundou no universo da black music e passou a fazer rimas. Suas primeiras referências nacionais foram Thaíde, Pepeu, Sharylaine, Racionais MC’s, DMN, Sistema Negro, Consciência Humana, entre outros. Mas criou seu estilo único de rimar mesclando o rap com rock’n’roll e, até mesmo, música erudita – sua principal inspiração para a voz tremida que pode ser notada em  diversas de suas faixas.

Para criar suas músicas, Sombra costuma buscar poesia e narrativa nas situações do cotidiano, ou seja, desde as leituras diárias a referências visuais pelas ruas. As mistura com os ritmos sertanejos acontece por conta da família, em sua maioria nordestina, e também na possibilidade de identificação e valorização de um público mais amplo, para além da cena do hip hop. Assim como a sintonia que Sombra tem como o lifestyle dos jamaicanos, que dão o tom para seu diferenciado som.

Serviço:

Local: Sesc Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro, São Paulo, SP)

Data: sábado, 30/11

Horário: 17h

Valor: Gratuito