Série produzida pelo Estadão vai ao ar toda semana no Jornal da Cultura, a partir das 21h15

Nesta quinta-feira (5/12), a TV Cultura exibe mais um episódio da série Deixa Ela, que conta com a participação de Karol Conka MC Soffia. Intitulada Deixa Ela Sonhar: ‘Sim, a gente consegue’, a edição apresenta mulheres que transpuseram diversos desafios e preconceitos para alcançar os seus objetivos.

“Na música, eu me inspirava em ver mulheres cantando. (…) As mulheres sempre puderam cantar, mas não tinham a estrutura que os homens tinham”, afirmou MC Soffia sobre a falta de investimentos voltados para as mulheres na cena musical.

O episódio ainda apresenta uma entrevista com a astronauta Anna Fisher, que compôs a primeira equipe feminina da NASA. “Eu nunca tive a intenção de ser uma pioneira, essa não era a minha meta. O meu desejo era de fazer algo que eu amava”, disse Fisher.

Produzida pelo jornal O Estado de S. Paulo, a atração vai ao ar toda quinta-feira no Jornal da Cultura, a partir das 21h15, na emissora, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Sobre a parceria:

Dois dos veículos de comunicação de maior credibilidade do País, o jornal O Estado de S. Paulo e a TV Cultura firmaram uma parceria de conteúdo para a exibição de reportagens em vídeo. Produzidas pelo Estadão, elas vão ao ar no Jornal da Cultura e em outros jornalísticos da emissora.

A estreia aconteceu no dia 7 de novembro, com um episódio da série especial Deixa Ela, que reúne nove reportagens sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea. Fruto de uma parceria entre o Estadão, o Facebook e o ICFJ (International Center for Journalists), a série contempla temas como carreira, política, violência, educação e cultura, com histórias de mulheres que superaram barreiras e se destacaram em suas áreas de atuação.