“Jardinagem Afetiva” é fruto da parceria entre Graça – MC, produtor musical, compositor e artista visual natural de Porto Alegre/RS – e Isaac de Salú – MC e produtor musical de Itapevi/SP.

O instrumental produzido por Graça traz consigo referências do Soul e do R&B dentro da dinâmica do Boombap. Com uma linha de baixo bastante marcada e linear, o som se desenvolve na marcha das baterias de timbres orgânicos, e o swing floresce com a progressão do piano elétrico.

Quanto a lírica, a composição de ambos os MCs se dirige ao íntimo. Numa onda auto-analítica, que por momentos retrata fases pregressas da história de cada MC, e por outros vislumbra expectativas para o futuro, “Jardinagem Afetiva” trata do auto-cuidado – das perspectivas espiritual, física e psicológico – de maneira sensível.

O som foi mixado e masterizado por Alice Piink, que junto à Graça e outros artistas integra o selo/rede de apoio Organdi.

Isaac de Salú acaba de lançar, no dia 15 de Maio, seu EP em parceria com HITBOYJXF, “O sexto Filho”. Graça tem como seu último lançamento a parceria com Alice Piink (Graça nas letras, Piink nos beats e engenharia de áudio) no Quarentena MXTP, projeto de três faixas que foi ao ar no dia 10 de Abril.

[Ouça “Jardinagem Afetiva”]