Com imagens captadas em Berlim, grupo de hip hop Matéria Rima lança clipe da música “Nossos sonhos”

Em turnê pela Alemanha, o grupo de hip hop Matéria Rima captou imagens da capital, Berlim, para dar vida ao seu novo videoclipe “Nossos sonhos”, que foi lançado no canal oficial.

O vídeo é uma forma dos MC’s Joul, Sasquat, e Nicolas agradecerem as conquistas alcançadas pelo grupo.

Em 2018, a parceria entre o Matéria Rima e a Escola Municipal Deputado Freitas Nobre, na Vila Lídia, em Diadema, foi uma das 10 finalistas do Prêmio Itaú-Unicef 2018, entre mais de 3.500 projetos inscritos.

A viagem de intercâmbio cultural e artístico mantido com o projeto Street College, da ONG alemã Gangway, foi outra grande conquista, que renderá frutos em 2019, quando o Matéria Rima completa 17 anos. Sete integrantes do grupo participaram da experiência internacional, que teve duração de duas semanas.

O Matéria Rima fez cinco shows em Berlim. Um dos mais quentes, apesar da temperatura de -3° graus, foi em uma roda de samba com feijoada promovida pelo DJ Rodrigo da Matta, da Bossa FM. Os intervalos das rodas de samba eram animados pelo DJ Meio Kilo, com seu set totalmente brazuka.

O Matéria Rima também se apresentou na lendária casa de festa YAAM, um dos mais antigos redutos underground de Berlim, por onde já passaram KRS One, Talib Kweli, Emicida, Marcelo D2, entre outros.

Com uma parceira com a Mc Alice Dee, a banda se apresentou na casa noturna chamada Refúgio, um ponto de encontro de refugiados. Lá, conheceram e firmaram parceria com o jovem cantor sírio Jaamac Jarmal. Já na Festa de Gala do Projeto Street College, o Matéria Rima acendeu no palco todo preparado para os figurinos dos artistas – a cor ouro reluzente que dava mais brilho aos saltos mortais do B.boy Cidinho.

Confira “Nossos sonhos”: