Entre os artistas confirmados até agora estão Nuclear Assault (EUA), Demob Happy (ING), Nervosa (SP), Rincon Sapiência (SP), Supercombo (ES), entre outros

Um dos festivais mais importantes e longevos do país está de cara nova em 2019. O Porão comemora 21 anos se reinventando. Este ano, vem inspirado na estética dos games e solta o lineup com bastante antecedência, inclusive permitindo a volta das bandas internacionais.

O novo anúncio de atrações confirmadas chega com força: Marcelo D2 (RJ), Jimmy & Rats (RJ), Far From Alaska (RN) e Moretools (DF) estarão fazendo barulho no Estádio Nacional Mané Garrincha entre 16 e 17 de agosto.

A estes se juntam: Nervosa (SP), Canto Cego (RJ), Supercombo (ES), Nuclear Assault (EUA), Demob Happy (ING), Edu Falaschi – Temple of Shadow in Concert (SP), Rincon Sapiência (SP), Machete Bomb (PR), Academia da Berlinda (PE), Surf Sessions (DF) e Rumbora (DF), que retornará aos palcos com show especial de seu primeiro disco, 71. A lista completa com os 23 artistas do Porão 2019 será divulgada em breve.

“É um lineup coeso, tem certa diversidade e, ao mesmo tempo, as bandas conversam entre si. Estou bem satisfeito e acredito que o público também vai curtir”, afirma Gustavo Sá, idealizador do festival.
 

O Porão 2.1 – Próximo Nível pretende apresentar uma proposta de curadoria diferente, trazendo nomes do novíssimo rock mesclados a artistas consagrados, além de flertar com o reggae, o rap e a surf music. Diversas atrações brasileiras se somam aos gringos neste lineup, misturando o que há de novo no cenário do rock mundial em diálogo com os nomes que fazem do rock brazuca um movimento de crescimento exponencial.

Dentro da repaginada, o Porão 2.1 ganha também uma arena renovada. O novo espaço terá dois palcos principais nos quais se dividirão as atrações e contará com bungee jump e mini ramp e uma novíssima área de games, que oferecerá ao público do Porão experiências diferenciadas.

Sobre o Porão:

O Porão do Rock nasceu em Brasília em 1998 e terá sua 22ª edição em 2019. Nos 21 anos de existência, o Porão reuniu mais de 1 milhão de pessoas e cerca de 900 bandas do Brasil e do mundo. De lá até aqui, nomes como C. J. Ramone, Muse, Helmet, Pitty, Nação Zumbi, Krisium, Cordel do Fogo Encantado, BaianaSystem, entre outros, já passaram pelo palco do festival. Além de Brasília, o projeto já passou por Buenos Aires, São Paulo e Goiânia e é considerado um dos maiores festivais independentes do país.

Serviço:

Local: Estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha (SRPN, Asa Norte)
Datas: 16 e 17 de agosto de 2019
Horário: Sexta, a partir das 17h30 e sábado às 15h30
Classificação indicativa: 16 anos

[ingressos]