O evento contará com participação de Filipe Ret, BK, MC Pocahontas, Mode$tia, Cabelinho, Akira Presidente, Yannick e Kayuá

Um dos principais produtores e beatmakers da cena hip hop do Rio, MãoLee lança “Bendito”, seu primeiro disco solo, em Tchotchomary, um baile de rap, trap e funk no dia 20/12 (quinta-feira) a partir das 23h no City Lab.

Produtor de sucessos com mais de 150 milhões de views em faixas próprias, músicas com seus beats e suas produções, MãoLee cresceu ouvindo soul, funk e samba. Foi percussionista em blocos de Carnaval e na adolescência começou a frequentar bailes de charme e funk. Ainda hoje, é influenciado por esses gêneros musicais cariocas e realiza produções que passam pelo boom-bap – ritmo no qual fez escola na sua incursão no rap –, pagode e trap.

Essa mistura marca “Bendito”, disco de estreia e uma amostra da abrangência do trabalho do artista dentro de uma linguagem tipicamente urbana e carioca.

O álbum conta com quase 30 participações especiais no total, com nomes como Black Alien, Ogi, BK, Djonga, Sain e até o pagodeiro e hitmaker Ferrugem. Essa base está em “Tchotchomary”, uma das músicas que acabou que ganhar um clipe.

“Essa faixa é uma referência ao funk rasteiro, do Miami Bass, da origem do funk carioca. Tem uma referência de um club americano. O nome vem do pessoal pedindo para tocar aquelas músicas gringas, mas sem saber repetir. Aí falavam ‘toca o Tchotchomary’. Eu sempre associo esse nome diretamente ao funk e sua sensualidade”, conta MãoLee.

Serviço:

Data: 20/12/2018 (quinta-feira)

Horário: 23h

Local: City Lab

Av. Prof. Pereira Reis, 54 – Santo Cristo – Rio de Janeiro/RJ