Desde que foi lançada no final de junho deste ano, Corre Pro Meu Mar vem alcançando posições expressivas no ranking que mede e cruza as execuções em rádios e plataformas de streamings. Originalmente, a música faz parte do álbum Acústico na Casa do Lago. Depois, ganhou um novo clipe e uma nova versão, feita em estúdio. A segunda canção do registro a ser trabalhada pelo Maneva definitivamente caiu no gosto popular.

Apenas em São Paulo, Corre Pro Meu Mar já é a quarta  música mais tocada. No ranking Brasil, ocupa a 36ª posição e, no segmento reggae, o segundo lugar. Isso só mostra o crescimento extraordinário vivido pela banda paulistana. “Claro, estamos bem felizes com o resultado. É o reconhecimento de todo um trabalho, o carinho do público. Só temos motivos para agradecer”, diz Tales de Polli, vocalista do Maneva.

Na última sexta-feira (9), o Maneva fez um show no Tom Brasil (SP), que marcou o lançamento do DVD. O publico, que lotou o espaço, cantou todos os sucessos. Mas, no momento de Corre Pro Meu Mar, um grande coral se formou, mostrando que a música já faz parte da vida de muitas pessoas. “Que lindo, São Paulo! Muito obrigado pelo carinho, por essa energia tão cheia de amor e positividade”.

Corre Pro Meu Mar é uma composição de Tales de Polli com Deko e traz a participação especial de Gabriel Elias.

Para a produção do clipe, gravado na paradisíaca praia do Éden, no Guarujá, litoral de São Paulo, o Maneva usou o amor como ferramenta para falar de preconceito, desigualdade social e racismo. “Só o amor é capaz de transformar e ultrapassar todas as barreiras. Estamos em um momento em que se discute muito questões importantes como estas. Quisemos usar nossa música para dizer sim, todos nós somos iguais”, explica o guitarrista Felipe Sousa.

Separados por realidades completamente diferentes, um jovem casal que se apaixona ainda na adolescência, percebe que possui gostos e valores iguais. O amor que os conecta precisa passar por todas as provações, exemplificadas no vídeo, e pela ira dos pais da garota, que tenta acabar com o romance a qualquer custo. E o que parece oposto, se completa, vence os traumas, os desafios e o tempo.

“Ajuda andar do teu lado ter sua companhia, Ajuda ver que você faz parte da minha vida.

E eu tenho tão pouco do que me orgulhar / Mas ter o teu corpo fez eu me resgatar.”

Confira ‘Corre Pro Meu Mar’: