Com “Truth Hurts”, cantora conquista primeiro número um da carreira nos Estados Unidos

Em feito inédito na carreira, a cantora Lizzo conquista o primeiro lugar na lista HOT 100 da Billboard americana.“Truth Hurts” assume o topo da lista que combina execução nas plataformas digitais, veiculação em rádio e dados de vendas de todos os gêneros musicais no mercado dos Estados Unidos.  Na última semana, a cantora ainda disponibilizou, no canal dela no YouTube, um vídeo com apresentação ao vivo da faixa.

Para assistir, clique aqui!

Com uma postagem no Instagram, Lizzo comemorou a conquista. “Nós somos número um. Qualquer pessoa que tenha sentido que sua voz não fosse ouvida. Qualquer pessoa que não tenha se sentido bom o suficiente. Você é. Nós somos. Campeões. Eu amo muito vocês!’, declarou. Com a marca conquistada, Lizzo se junta a outras cinco rappers femininas que alcançaram a primeira posição na história do Billboard HOT 100: Lauryn Hill, Lil Kim, Shawnna, Iggy Azalea e Cardi B.

De acordo com a Billboard, “Truth Hurts” mais que dobrou em números no comparativo da última semana de agosto com a anterior, saltando de 26 mil para 53 mil vendas digitais. Lançada em setembro de 2017 e incorporada ao atual álbum da artista, “Cuz I Love You”, a faixa só passou a figurar no chart da publicação americana em maio deste ano. Após 17 semanas ganhando posições na lista, “Truth Hurts” finalmente alcança a primeira posição.

Depois de conquistar o público ao se apresentar no palco do VMA 2019, nos Estados Unidos, Lizzo teve a cantora Beyoncé na plateia da apresentação realizada no festival Made in America, no último final de semana. Lizzo soma mais de 22 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 6 milhões de seguidores em suas redes sociais e mais de 170 milhões de visualizações em seus clipes no YouTube.