Sarau Complexo de Samambaia homenageia as mulheres com apresentações exclusivamente femininas

O dia 29 de março será marcado por diversas apresentações musicais, poéticas, dançantes, teatrais, canto coral e cultura popular, a partir das 19h. A 115ª Edição do Sarau Complexo celebra o mês da mulher com muita reflexão, já que em março é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Realizado em alusão às mulheres, o evento vai contar com a participação restrita de mulheres no palco do Sarau Complexo. A noite de sexta-feira vai ser animada pelas canções de Taliz, a moradora de Samambaia que é revelação no estilo R&Bcontemporâneo, um gênero musical que combina elementos do rhythm and blues, soul, funk, pop, hip hop e dance.

A rapper Lídia Dallet vai mostrar a força feminina através da voz juntamente com as cantoras Paola Tainan, Renatha Nayara, Ângela Vitória e Keyl, além do Coral Paz e Amor. Durante a ação também serão abordadas pautas sociais femininas pelos poemas de Seira Beira, Nilva Souza, Margô Oliveira e Amelinha Cris.

Foto: Divulgação

Dança – repleta de estilo – fica por conta das meninas do Brasil Style Bgirls que representam o breaking e o estilo hip hop. O grupo Na Brisa apresenta o espetáculo histórias de mamulengo para crianças e adultos. Renascendo enquanto atriz, Suene Karim traz para Samambaia a performance experimental Renascença que propõe uma reflexão sobre o protagonismo feminino nas artes.

Iniciado pelos artistas da cidade, o evento foi como forma de manifesto pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, inaugurado no final de 2018. Grata por ter alcançado o objetivo – a criação do Complexo Cultura l- a comunidade cultural de Samambaia continua a percorrer a cidade com o Sarau itinerante aproximando a arte e a cultura à população que tem menos acesso à cultura.

 

Serviço:

115° Edição Sarau Complexo Samambaia

Endereço: QR 501 conjunto 12 – Em frente ao Mercado Nilze – Samambaia Sul– Brasília-DF

Data: 29 de Março de 2019

Hora: A partir das 19 horas

Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Facebook [@saraucomplexosamambaia]