“Falling” é o segundo single do próximo álbum de Kjærleik, “Racecar“,  que será lançando em dezembro

O single “Falling” tem um som cru e minimalista colocado em uma paisagem congelada do R’n’B com referências ao início de Weeknd, WDL e Senaibo Sey. A música explora a sensação de cair; o lado feio do amor – vício, posse, egoísmo.

A música é escrita e produzida por Kjærleik (que é norueguês para “amor”) Kjærleik é Espen Andersen e Andreas Wallevik.

Espen, tendo experiência em bandas, turnês e gravações, e Andreas, que começou como produtor de quarto antes de se aventurar na cena do Rap norueguês. Eles se conheceram há vários anos através do rapper feminino GYDA – um amigo em comum com quem trabalhavam na época. Desde então, eles fizeram de tudo, de Rock a EDM, hip-hop e música pop coreana.

Kjærleik produziu a música “Mirror” para o sul-coreano K-pop Ikon Hyuna, fez música nas populares séries de televisão norueguesas como “Unge Lovende” e “Line dater Norge”.

Eles colaboraram com uma ampla gama de produtores e compositores internacionais, como Peter Wallevik (conhecido por ter escrito e produzido para Kylie Minogue e Little Mix), Wayne Hector (Nicki Minaj, One Direction), Daniel Davidsen (Selena Gomez) e Lucas Secon. (Britney Spears, Snoop Dogg) e Grimes Chelcee (Kesha, Dua Lipa).

Em março, eles lançaram o single “Dangerous”, que foi descrito por Bergensmagasinet como:

“a música mais tocante até agora no ano dentro da cidade norueguesa”.

A música conta com o talentoso artista norueguês Kamara que eles conheceram durante o festival de composição Bergen Songs.