Fenômenos do rap e do funk se unem pela primeira vez e prometem surpreender com mistura de ritmos

Entre os maiores nomes do rap e do funk nacional atual, Filipe Ret e Kevin O Chris se juntam pela primeira vez para uma música inédita.

Nesta sexta-feira (20) eles lançam pela Som Livre a vibrante e também romântica “Dentro de Você” em todas as plataformas de música. Ret mostra toda sua versatilidade ao apostar nesse crossover com o funk, enquanto o fenômeno do 150 bpm, Kevin, mergulha de cabeça em uma nova experiência. A faixa ganha clipe gravado no Rio de Janeiro, com direção de Gabriel Camacho, já disponível no YouTube – assista aqui.

Filipe Ret fala sobre a parceria e enaltece a importância do funk no cenário musical. “Nos meus shows pelo Brasil eu sempre ouvia tocar Kevin O Chris nos lugares. Me interessei e descobri que ele também ouvia meu som e aí tudo fluiu naturalmente para a nossa parceria. Ele é um verdadeiro fenômeno do funk. O gênero mais próximo do povo, uma música ultra moderna e mutante. O funk é o som revolucionário brasileiro”.

Em “Dentro de Você”, versos e rimas sobre um caso de romance se completam ao encontrar os beats do produtor Dallas, que deu à faixa um mood tropical, com influências da música eletrônica. O refrão na voz de Filipe Ret traz a mensagem: “Dentro de Você/Mais forte que um caça/Mais rápido que um jato/Voando feito um pássaro/Dentro de Você/Mais perfeito que um astro/Mais forte que o aço/É melhor do que vencer”. Entre os trechos de Kevin O Chris que prometem não sair da boca do público estão: “Cê sabe que eu sou um cara diferente, minha intenção não é entrar na tua mente/Cê que quis se envolver, confesso que briso na gente/30 garrafas de gin, um rolezin/Quando te vi, eu acenei de cantin, no sapatin peguei contatin/E hoje você tá aqui”.

Nesta parceria, Ret e Kevin se permitiram fazer uma música romântica, sem medo de falar de amor. Para o rapper, a busca pela liberdade de expressão e de criação musical foi um ponto em comum entre os artistas. “Quem faz rap e funk pode cantar em qualquer ritmo, por isso fugimos do óbvio nesta faixa. O Kevin busca essa liberdade e eu também. Nossa linguagem é poderosa e pode ultrapassar nosso gênero musical. E falo isso com toda convicção e humildade”, finaliza.

Kevin O Chris fala sobre as expectativas do lançamento e comemora a parceria e a importância da união dos universos do rap e do funk. “O rap está muito em alta, tem muito compositor fazendo um trampo maneiro, mostrando a rotina do lugar de onde eles vieram, saca?! E, cada vez mais, tem gente prestando atenção e dando valor a isso. Eu admiro muito o Ret e sempre quis fazer um som com ele. O cara é gênio no que faz! O público pode esperar um som irado, bem no meu estilo e no estilo do Ret. Mistura dos dois mundos que ficou daquele jeito que geral curte. Viva a arte e essas boas misturas!”, diz.

Filipe Ret e Kevin O Chris estão confirmados no Lollpalooza 2020, que teve sua edição adiada para dezembro. Ao longo do ano, Ret se prepara para novos lançamentos e parcerias, enquanto Kevin segue liberando os clipes do seu DVD “Evoluiu” e novos singles.