Novo disco “The Book of Traps And Lessons” chega em 14 de junho

Aclamada pela crítica britânica, a artista, rapper, poeta, romancista e dramaturga Kate Tempest retorna com sua nova música “Firesmoke”. Tempest também anuncia que seu terceiro álbum de estúdio, The Book of Traps and Lessons, que será lançado em 14 de junho pela American Recordings / Republic Records.

Sobre “Firesmoke”, Kate diz,

“eu penso na música como um momento de limpeza no contexto mais amplo do álbum, da mesma forma que um relacionamento pode ser um momento de limpeza no contexto mais amplo de uma vida. Uma espécie de ponto de virada. Eu escrevi para minha mulher. Inspirado por ela e tudo que se apaixonar por ela me ensinou.”

O álbum foi criado com Rick Rubin (Kanye West, Beastie Boys, Lady Gaga) e Dan Carey ao longo dos últimos cinco anos. Ele segue os lançamentos anteriores do Tempest, Everybody Down de 2014 e Let Them Eat Chaos de 2017, ambos selecionados para o Mercury Prize em 2014 e 2017. No ano passado, Kate Tempest foi indicada ao BRIT Awards como Melhor Artista Solo Feminino.

Desde seu surgimento em 2011, ela publicou três coleções de poesia, encenou três peças e lançou dois álbuns de estúdio. Ao longo do caminho, ela conquistou o público no The Tonight Show, com Jimmy Fallon, o “Tiny Desk” da NPR e muito mais. Sem mencionar, ela recebeu ótimas avaliações críticas do New York Times, The New Yorker, Forbes e muito mais. No meio dessa jornada, ela realizou uma passagem de seu popular poema narrativo de 75 minutos, Brand New Ancients, sobre Charlie Rose. O lendário produtor e fundador da American Recordings, Rick Rubin, assistiu ao programa, achou seu número de telefone e fez uma ligação.

Isso configurou uma série de eventos em movimento que levaram ao seu álbum de estreia de 2019 na American Recordings, com lançamento previsto para 14 de junho.

Confira a música Firesmoke: