Após uma parceria de longa data com o produtor musical Renato Iwai, bem como diversas participações em seus trabalhos de músicos e produtores brasileiros como Max Viana, Renato Neto, Victor Reis, E-cologyk, Elias Thiago e Rodolfo Ricelli, podemos dizer sem sombra de dúvida que IDEA já tem quase dupla nacionalidade brasileira, tamanho é seu carinho e apreço por nossa cultura e musicalidade.

A partir dessa sinergia, não haveria outro caminho senão o de optar pelo lançamento de seu mais novo EP “Safe Spot” em terras tupiniquins, com distribuição pela Universal Music Brasil.

Buscando uma vez mais ampliar seus horizontes e testar seus limites, IDEA se prepara para lançar seu mais novo trabalho diretamente dos Estados Unidos na Califórnia onde as faixas foram produzidas, gravadas e mixadas pelo renomado vencedor do Grammy Steve B. (Michael Jackson, Usher, Eminen, PINK, 50 Cent, Snoop Dogg). A masterização ficou por conta de Brendan Duffey (50 Cent, Billy Sheehan, Angra, Wanessa Camargo, Biquini Cavadão, entre outros).

“Trabalhar com Steve B. foi a realização de um sonho. (IDEA sobre a gravação de seu novo EP, Safe Spot que será distribuido pela Universal Music Brasil)”

O novo EP de IDEA, composto por seis faixas entituladas “Stereo”, “Safe Spot”, “Saw the Light”, “Own Nothing”, “Nobody but You” e “Rainbow Sky”, tem composição e pré-produção a cargo do brasileiro radicado em Tóquio Renato Iwai, e lançamento previsto para o dia 11 de Outubro nas principais plataformas digitais. O videoclipe da faixa “Stereo” será lançado no dia 25 de Outubro.

IDEA começou a tocar piano a partir dos três anos de idade e sob a influência de sua mãe vocalista de música gospel, ela tem estado nos palcos desde 2000 tendo debutado como cantora profissional no ano de 2017, no mesmo ano em que assumiu o programa de rádio E:d-EYES na Rádio ZIP-FM em sua cidade natal Nagoya, programa que mantém até hoje.Dentre seus planos para o futuro, IDEA pretende se apresentar no Brasil e gravar novas faixas em parceria com artistas brasileiros.