Evento terá roda de conversa e sarau a favor da Democracia

Na semana em que se comemora o Dia da Democracia (25), o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) promove o encontro Juventudes e Democracia: participação e luta por políticas públicas, no próximo sábado (27), em Brasília.

Na ocasião, será lançado o Guia Juventudes nas Cidades, um instrumento que busca dar visibilidade às políticas públicas para as juventudes em defesa do direito à cidade. O guia sintetiza as políticas vigentes e aponta as ausentes, reunindo também informações sobre diferentes iniciativas de coletivos jovens do DF.

A iniciativa é parte do projeto “Fortalecendo o Corre”, que reúne coletivos de jovens para enfrentar as desigualdades nas grandes cidades brasileiras. O projeto prevê oficinas de formação e assessorias visando à inclusão econômica dos jovens em tempos de crise, bem como formação política nos temas “desigualdade social” e “direito à cidade”.

O evento contará ainda com a realização do Sarau do Corre, com a participação de integrantes do projeto que levarão arte e cultura pela defesa da Democracia. O grupo Mantendo a Identidade, o rapper Markão Aborígine e a Cia de Teatro Bisquetes são atrações confirmadas.

O Inesc é a instituição referência do projeto Fortalecendo o Corre em Brasília, mas ele também acontece em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, onde é executado pelas ONGs Fase, Ibase, Ação Educativa, Criola, Instituto Pólis e Oxfam Brasil.

Serviço:

Programação do Encontro Juventudes e Democracia (27/10)

Oficina 02 – Juventudes e Democracia: Participação e Luta por Políticas Públicas que Garantam os seus Direitos. Palestrantes: Grazielle David e Meimei Bastos.

Horário: 09h às 17h

Público-alvo: Jovens com até 30 anos, participantes do projeto.

*Lançamento do Guia Juventudes nas Cidades com Sarau do Corre 

Horário: 17h às 19h

Público-alvo:  Aberto ao público

Data: 27/10 (sábado)

Local: Centro Popular de Economia Criativa e Solidária (ao lado do conjunto nacional, sentido norte)