A plataforma “Tubo de Ensaio”, que vem promovendo lives desde esta segunda-feira, estreia sábado, dia 16 de maio a partir das 20h, novo formato para transmissão de apresentações via internet

++ Gabriel O Pensador lança “A Cura Tá No Coração” com participação de Cynthia Luz

Os três participantes são expoentes nacionais e representantes do RAP produzido no Distrito Federal – GOG, como atração principal, convida Japão ( Viela 17 ) e Receba Realleza. O show, com duração de duas horas, poderá ser acompanhado através dos canais de YouTube dos artistas e também do Tubo de Ensaio.

A inovação está na estrutura montada para fazer chegar à casa de todos e todas uma transmissão de excelência. Equipamentos para captação de som e imagem [com mais de uma câmera de alta definição], assim como para difusão em alta qualidade foram contratados. E o cenário contará com projeções e iluminação especial.

O ‘ao vivo’ acontece a partir de um estúdio em Brasília. “Todas as medidas de segurança recomendadas pela OMS como distanciamento, higienização e uso de máscaras, estão sendo tomadas e seguidas à risca”, garante Lucas Formiga, idealizador e um dos produtores do Tubo de Ensaio.

A sorte de quem vai estar ligado nos canais do “Tubo de Ensaio” é poder, antes de os três subirem ao palco, conferir as performances de Vera Verônika, a partir das 18h, e de Nauí, às 19h. O ativista e agitador cultural Max Maciel será o mestre de cerimônias e vai conduzir bate-papos com os e as artistas.

Tubo de Ensaio é mais uma ferramenta de arte, cultura, lazer e entretenimento para driblar o distanciamento social exigido em razão da pandemia. Tudo será transmitido gratuitamente, porém, uma campanha de arrecadação voluntária vem atrelada à plataforma. Contribuições em qualquer valor, serão bem-vindas. Tudo que for arrecadado servirá para remunerar os músicos, a equipe de produção e uma parte será destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Acesse tubodeensaiocanal.ctcin.bio e faça parte desta corrente do bem.

Programação:

17h15: Max Maciel, apresentação
18h: Vera Verônika, show com duração de 50min.
19h: Nauí, show com duração de 50min.
20h: GOG convida Japão ( Vilela 17 ) e Rebeca Realleza, show com duração de 2h.

“Tubo de Ensaio” é fruto da parceria entre as produtoras brasilienses Formiga Produções Artísticas e Três, Quatro, Valendo e conta com um time de experientes profissionais de diferentes áreas como curadoria, direção artística, marketing, engenharia de som, audiovisual, fotografia e comunicação.