George Floyd já fez parte da equipe do lendário DJ Screw

Trazendo ainda mais atenção à trágica e revoltante morte de George Floyd nas mãos da…

Trazendo ainda mais atenção à trágica e revoltante morte de George Floyd nas mãos da polícia de Minneapolis, o periódico Houston Chronicle, após conversar com os familiares de Floyd, trouxe à tona os laços de Floyd com Dj Screw e a cena Hip Hop de Houston.

++ Anonymous colocaram “Fuck Tha Police” do N.W.A para tocar nos rádios da polícia de Chicago

Segundo informa o Houston Chronicle, só em 2018 que George Floyd mudou-se para Minneapolis e antes disso viveu em Houston e sob o nome de MC Big Floyd foi um dos primeiros membros da lendária equipe do Dj Screw.

Foto: Abdulhamid Hosbasanadolu Agency Via Getty Images

Uma gravação de MC Big Floyd trocando um freestyle sobre um groove do Screw começou a circular nas mídias sociais na quinta-feira. Intitulada de “Sittin ‘on Top of the World” a gravação se espalhou e foi publicada em vários canais de música, incluindo Billboard.

DJ Screw, que morreu em 2000, foi o pioneiro na técnica chopped-and-screwed que consiste em reduzir o tempo das batidas pra uma casa entre 60 – 70 bpm, colocando scratches, e pulando algumas batidas e é considerado um dos produtores e mestres de mixagem mais influentes da história do hip hop.

Além de atuar como MC Floyd também estava ligado à cena musical de hip hop atuando como segurança do Conga Latin Bistro. O proprietário do restaurante e do clube de dança, Jovanni Thunstrom, disse ao Star Tribune: “Ele era da família. Seus colegas de trabalho e amigos o amavam”.

“Obrigado por nos tratar como a realeza no Conga Latin Bistro”, disse a rapper Maria Isa em publicações nas redes sociais sobre Floyd, chamando-o de “um gigante gentil e precioso e engraçado”.

No momento os protestos pelo assassinato brutal de George Floyd tem se intensificado e cidades como Londres, Toronto e Berlim também já registraram manifestações pela punição do policial envolvido e pelo fim do genocídio do povo negro nas mãos da polícia.

DJ Screw – Floyd & Screw(D.O.T.O.) – Daryl & Big Floyd – Freestyle: