O Festival Red Bull Amaphiko ocorre no Centro Cultural Grajaú nos dias 15 e 16 de dezembro com intensa programação

O Festival Red Bull Amaphiko chega à terceira edição para reunir, fortalecer e celebrar inovadores sociais. O evento é gratuito e acontece dias 15 e 16 de dezembro, no Centro Cultural Grajaú.

Este ano, pela primeira vez, ele sai do Red Bull Station, no centro de São Paulo, e vai para o extremo sul da cidade de São Paulo, com a intenção de reconhecer um território que já inova socialmente há bastante tempo. A programação conta com oficinas, performances, painéis, rodas de conversa, exibição de filme, exposições, shows, intervenções e feira.

Durante os dois dias, a programação contará com oficinas de moda consciente, elaboração de projetos, autocuidado e permacultura; rodas de conversa com pessoas referência no empreendedorismo (como Adriana Barbosa, da Feira Preta), líderes locais (como Jera Guarani, índia da aldeia Tenondé Porã) e feira com empreendedores da região. O skatista Sandro Dias fará a inauguração de uma pista de skate no bairro, como parte do projeto Red Bull Do It Yourself e também estará no festival para contar sobre a ação.

Entre as atrações musicais, haverá roda de samba com integrantes dos grupos Pagode da 27, Samba da Praça e outros grupos da região. O coletivo Graja Minas convida a rapper Drik Barbosa para um show, e o evento se encerra com a festa de dancehall Jah!spora, com participação de Lei di Dai, empreendedora social criadora do Gueto pro Gueto e rainha brasileira do dancehall.

[Saiba Mais]