No dia 11 de maio, o Red Bull Station recebe a segunda edição do Pretas Potências, com intervenções, criações espontâneas e bate-papo

A Feira Preta chega em sua maioridade e traz a juventude para o centro do diálogo e do fazer. Em sua segunda edição, o Festival Pretas Potências busca resinificar a Abolição da Escravatura convidando jovens de 18 anos  a colocar a suas vozes e forças para ocupar o Red Bull Station com diversas atividades. No dia 11 de maio, a partir das 13h, serão debatidos temas como inovação, criatividade, resistência e transcendência negra.

“O Festival Pretas Potências surge para ressaltar a força criativa e inovadora da comunidade negra no passado, no presente e no futuro. A potência do povo preto surge sim de sua luta, mas não está limitada a ela. Usamos a criatividade para transcender à negação dos lugares que reservam a nós.”, define Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta, maior evento de cultura e economia preta da América Latina.

Durante o festival, os jovens artistas convidados que participaram da imersão apresentam seus trabalhos aos visitantes em formatos diversos, nos ateliês do prédio. Também haverá, na programação do dia, a Feira Pretas Potências, com expositores independentes que  dialogam com as linguagens de artes gráficas, moda e literatura; um bate-papo sobre Culturas Urbanas, com Kimani, Rincon Sapiência e Toddy; e, por fim, um DJ set especial da JAH!SPORA, festa mensal produzida pelo Coletivo Abebé, parceiro do evento.

Toda a programação do Festival Pretas Potências é gratuita e livre para todos os públicos.

Confira detalhes:

13h – 20h

FEIRA PRETAS POTÊNCIAS

Feira de expositores que dialogam com as linguagens de artes gráficas, moda e literatura independente.

>> Local: Corredor Red Bull Music Studios

13h – 20h

OCUPAÇÃO 18#

Após uma imersão realizada pelo Instituto Feira Preta com 18 jovens, criações espontâneas em formato de feira, intervenções nos ateliês e performances serão apresentadas por todo o prédio.

>> Local: Ateliês

13h às 14h

BATE-PAPO “CULTURAS URBANAS: PASSADO, PRESENTE E FUTURO”, com Kimani, Rincon Sapiência e Toddy (Coletivo OPNI)

Os três artistas, de diferentes vertentes da cultura de rua debatem como a arte pode ser convertida em uma ferramenta de transformação social e formação de identidade.

>> Local: Auditório

18h às 20h

DJ set com JAH!SPORA

A festa mensal do Coletivo Abebé promove um happy hour para comemorar os dois anos do Coletivo e homenageia ritmos africanos e afro-diaspóricos com um setlist recheado de Dancehall e Afrobeats.

>> Local: Galeria Principal

SERVIÇO:

PRETAS POTÊNCIAS

Data e horário: 11 de maio, das 13h às 20h

Local: Red Bull Station

Endereço: Praça da Bandeira, 137, São Paulo

Entrada gratuita