Foto Divulgação

Zeca Pagodinho confirma participação especial de Djonga em gravação de DVD no Rio de Janeiro

Show acontece, no dia 4 de fevereiro, no estádio do Engenhão, e também contará com…

Show acontece, no dia 4 de fevereiro, no estádio do Engenhão, e também contará com a presença de Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Diogo Nogueira e Marcelo D2

Zeca Pagodinho, um dos maiores nomes da história do samba, está prestes a eternizar sua carreira com a gravação de um DVD histórico, no dia 4 de fevereiro, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Este momento épico não será apenas uma celebração ao legado de Zeca Pagodinho, mas também contará com um momento emblemático ao reunir uma verdadeira constelação.

Além de AlcioneSeu JorgeJorge AragãoXande de PilaresDiogo Nogueira e Marcelo D2, o talentoso rapper Djonga, um dos destaques da música brasileira contemporânea, acaba de confirmar sua participação nesta noite especial, que marca o início de uma turnê que celebra 40 anos de sucesso ininterruptos e 65 anos de vida do sambista, que faz aniversário no dia do show.

Djonga, conhecido por sua habilidade única de mesclar o universo do rap com diversas influências musicais, trará uma energia vibrante e moderna para este evento. A fusão do samba tradicional de Zeca Pagodinho com a inovação sonora de Djonga promete cativar tanto os fãs fiéis, quanto uma nova geração de admiradores da música brasileira.

O Estádio do Engenhão, palco de tantos momentos memoráveis ao longo dos anos, será transformado em um cenário único para este espetáculo imperdível. A gravação do DVD não apenas irá registrar a magia do samba e da musicalidade de Zeca Pagodinho, mas também marcará um capítulo significativo na história da música brasileira, trazendo a fusão de gerações e estilos.

Os ingressos para a apresentação na Cidade Maravilhosa já estão à venda, pelo site ticket360.com e pontos autorizados. A turnê passará também por outras oito cidades e um navio temático (confira lista abaixo).

A turnê consiste nas seguintes datas:

04/02 – Rio de Janeiro/RJ – Estádio Nilton Santos – Engenhão (gravação de DVD)

22/06 – São Paulo/SP

13/07 – Florianópolis/SC

27/07 – Campinas/SP

24/08 – Curitiba/PR

31/08 – Porto Alegre/RS

14/09 – Brasília/DF

05/10 – Salvador/BA

30/11 – Recife/PE

06/12 a 09/12 – Navio Zeca Pagodinho – 40 Anos

Mais informações sobre todas as datas serão reveladas em breve em http://www.zecapagodinho40anos.com.br.

Zeca Pagodinho iniciou sua carreira nas rodas de samba do subúrbio do Rio de Janeiro, como a lendária roda do Cacique de Ramos. Desde criança, circulava entre sambistas de sua geração e das anteriores, até ter o talento revelado pela cantora Beth Carvalho, na década de 1980.

O sucesso foi rápido, e em poucos anos, já era detentor de diversos prêmios, inclusive quatro Grammys Latinos. No ano de 2021, foi eleito, pela Revista Veja, um dos 30 cariocas que mudaram a história da cidade, nas últimas três décadas.

Zeca, que já gravou 24 álbuns de carreira e tem mais de 12 milhões de cópias vendidas, é famoso também por seu carisma e irreverência, sendo reconhecido pelo público e pela crítica como um dos maiores sambistas do Brasil.

Além disso, o cantor, que está vivendo um ano intenso desde fevereiro, quando foi homenageado, sendo enredo da Acadêmicos do Grande Rio, escolheu 2023 para consolidar seu trabalho no exterior.

No final de maio, ele embarcou para uma turnê pelos Estados Unidos e, em outubro, tocou em vários países da Europa como Portugal, Inglaterra, Espanha e Suíça.

Essa tour especial e a gravação do DVD marcam não apenas um aniversário, mas um testemunho do legado duradouro de Zeca Pagodinho na música brasileira. Sua contribuição para o samba transcende gerações e esta celebração promete ser um capítulo inesquecível na história da música brasileira.