Terra Preta participa de projeto

Terra Preta participa de projeto “Direito e Cultura na Quebrada”

Evento promovido pela OAB/SP em parceria com o Instituto da Paz abordará o direito do…

Evento promovido pela OAB/SP em parceria com o Instituto da Paz abordará o direito do entretenimento e contará também com a presença de DBS Gordão Chefe

Neste sábado, 20, Terra Preta participa do projeto “Direito e Cultura na Quebrada” a convite da Comissão de Mídia, Entretenimento e Cultura, da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil) em parceria com o Instituto da Paz. A iniciativa acontecerá na Favela da Paz e visa levar para a comunidade conhecimentos fundamentais de direito do entretenimento para que os jovens possam aplicá-los em suas carreiras artísticas. O evento será transmitido ao vivo via Instagram pelo perfil Mídia, Entretenimento e Cultura da OAB/SP.

“O artista que está começando deve levar em consideração que a carreira artística deve ser pensada a longo prazo. No início da carreira acabamos tomando decisões precipitadas, podem aparecer oportunidades, mas deve ser levado em consideração que essa oportunidade faz parte apenas de uma fase da carreira, então quando o artista for assinar o contrato, é importante ler o contrato e ter até um advogado explicando as cláusulas”, explica Terra Preta que irá falar sobre sua carreira com ênfase em questões jurídicas que vivenciou, assim como o rapper DBS Gordão Chefe, também convidado a palestrar. Além dos artistas, compõem a mesa de convidados, Claudinho, líder do Instituto Favela da Paz, que contará sobre a instituição e os trabalhos realizados por lá. A abertura do evento ficará por conta de  Patrícia Vanzolini, presidente da OAB/SP, e José Maurício Fittipaldi, presidente da Comissão de Mídia, Entretenimento e Cultura da OAB/SP.

“A participação de artistas que vieram das quebradas neste projeto é fundamental para compor a iniciativa. Ninguém melhor do que os artistas para falarem com os jovens que estão começando suas carreiras”, explica Victor Marconi, Secretário da Comissão de Mídia, Entretenimento e Cultura da OAB/SP, que irá mediar o evento. A mesa dos advogados será composta por Bárbara Freitas, membra da Comissão de Mídia, Entretenimento e Cultura da OAB/SP, que irá palestrar sobre o direito relacionado ao audiovisual, Andrea Francez, ex-presidente da Comissão do Direito do Entretenimento, que explicará aos jovens como funciona o direito relacionado à música, e Tiago Barbosa, advogado especialista em entretenimento. Além do bate papo com os jovens, o projeto ainda arrecadará 100 kg de alimentos que serão destinados à comunidade da Paz.

Serviço:

Terra Preta participa do projeto “Direito e Cultura na Quebrada”

Sábado 20/08

A partir das 10h

Favela da Paz – Instituto da Paz

Transmissão ao vivo no Instagram Mídia, Entretenimento e Cultura da OAB/SP