YO!MUSIC promete ser um dos maiores eventos de hip-hop do país

Serão 12 horas de evento em diversos ambientes, com as maiores atrações do gênero, entre…

Serão 12 horas de evento em diversos ambientes, com as maiores atrações do gênero, entre elas Racionais MC’s, Black Alien, Tribo da Periferia, Negra Li e muito mais.

No dia 3 de setembro, o estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha estará preparado para receber muita música, arte, esporte e atitude no maior evento de hip hop do país. Rafael Reisman, produtor do Brasília Music Festival, retorna a Brasília com mais um evento de peso, o YO!MUSIC, em parceria com Gustavo Sá, da Bros Produções, Jairo Andrade, da Bagua Records e toda comunicação do Grupo Fields360 e Wavez . O evento trará 12 horas de todas as formas de manifestações da arte e da cultura urbana, com início das atividades ao meio-dia. Com diversos ambientes diferentes, o evento terá espaço para grafite, skate, bike, duelos de MC’s, DJs, B-Boys, muita arte e cultura.

O festival contará com 4 palcos, mais de 20 atrações, bandas, pistas de skate e bike, grafites sendo feitos por artistas brasilienses e brasileiros durante o evento, duelos de MC’s, tudo em um espaço de grande porte. Além disso, um dos palcos trará DJ’s e MC’s do Distrito Federal escolhidos em uma seletiva que acontecerá no Plano Piloto e nas principais cidades do DF. Entre as principais atrações, o melhor do país nesse gênero: Racionais MC’s, MV Bill, Negra Li, Tribo da Periferia, RZO, Cone Crew, Black Alien, Flora Matos, All Star e muitos outros.

O YO!MUSIC traz muito mais que um evento de música. O festival, que espera receber cerca de 40 mil pessoas, visa representar a cultura hip hop em todas as suas vertentes. A atitude hip hop demonstrada nas artes visuais, na música, na dança, no esporte, nas batidas e nas discussões políticas, sociais e raciais são o foco de todo o evento.

Os ingressos estarão à venda através do site www.yomusic.com.br a R$ 50 o primeiro lote e R$ 100 o Front Stage. Ambos estão sujeitos à taxa de conveniência e à alteração sem aviso prévio. O público já pode se cadastrar no site.

De acordo com o idealizador do evento, Rafael Reisman, a iniciativa de trazer um festival deste porte à cidade surgiu da descoberta de que Brasília é o segundo maior cenário do hip hop no país, atrás apenas de São Paulo. “A cultura hip hop é muito forte em Brasília. Então resolvemos trazer um evento nunca antes visto no país, totalmente voltado para arte urbana, agregando todos os pilares do Hip Hop, a música, a dança, a arte, o esporte”, comenta. “O público pode esperar uma organização e uma estrutura tão grandes quanto a de um Brasília Music Festival”, finaliza.

yo-music

O YO! STAGE será o palco principal onde tocarão diversas bandas. Entre elas, Racionais MC’s e MV Bill. No meio do palco, a Bob’s Ramp ajudará a animar ainda mais a galera. Trata-se de um half-pipe (pista de manobras) inspirado nas ruas e becos de Nova York, onde cerca de 10 atletas do skate e da bike, como Bob Burnquist e Sandro Dias, darão um show de manobras para a plateia.

O palco BUZU trará grandes nomes do Hip Hop nacional como, Black Alien, Tribo da Periferia, Negra Li e outros, mandando o recado ao público.

No CAGE, os DJ’s e MC’s se apresentarão mostrando todo seu talento com muito ritmo e poesia. O espaço recebe artistas do Distrito Federal escolhidos em seletivas que acontecerão no Plano Piloto e nas principais cidades do DF, selecionando os melhores para se apresentarem no festival.

O palco DUELO traz B-Boys e MC’s comandando verdadeiras batalhas de música e dança. Ritmo, rima e atitude serão apresentados durante todo o evento para a plateia.

Outros artistas e esportistas, como Costa Gold, RZO, Realidade Cruel, Pedro Barros e Sandro Dias, também já estão confirmados no evento.