O grupo norte-americano The Internet confirma show em Curitiba

O grupo fará sua primeira turnê na América Latina e desembarca na capital paranaense no final…

O grupo fará sua primeira turnê na América Latina e desembarca na capital paranaense no final de abril

A banda norte-americana The Internet, uma das principais referências do cenário alternativo internacional na atualidade, vai desembarcar na cidade de Curitiba, no próximo dia 28 de abril, para uma apresentação única na Ópera.

A primeira turnê do grupo pela América Latina apresenta um show inédito que mescla os grandes sucessos da banda com os novos hits do álbum novo “Hive Mind”, lançado no ano passado.

O quinteto surgiu em 2011, com a parceria entre Syd tha Kyd e Martin Martians, ambos do coletivo de hip-hop alternativo Odd Future que era liderado pelo badalado rapper Tyler, The Creator. O nome curioso surgiu de uma piada do produtor Left Brain, também do Odd Future e parceiro da banda, que sempre tinha que responder à pergunta “De onde vocês vêm?”, e dizia que era da internet. Além de Syd (vocalista) e Martin (produtor), Steve Lacy (vocalista e guitarrista), Patrick Paige II (baixista) e Christopher Smith (baterista) completam o grupo.

O primeiro álbum da banda The Internet, lançado em dezembro de 2011, intitulado como “Purple Naked Ladies”, marcou o início de uma jornada de sucessos que até agora contam com quatro discos gravados e inúmeras parcerias com grandes nomes internacionais, entre eles Janelle Monáe, Mac Miller, Vic Mensa, Kaytranada, Steve Lacy e James Fauntleroy. O famoso disco “Ego Death” foi o trabalho mais aclamado pela crítica e indicado ao Grammy Awards de 2015 na categoria Melhor Álbum Urbano Contemporâneo, com destaque para a música “Girl”.

Após o sucesso da turnê de “Ego Death”, os integrantes focaram em projetos solos que trouxeram uma bagagem artística incrível para o “Hive Mind”, com composições que destacam a individualidade de cada um e ao mesmo tempo prova a enorme sintonia existente entre eles. O repertório apresenta um ar futurista e uma repaginação do neo-soul, que carrega, na verdade, uma forte mensagem de inspiração para a comunidade negra. “Depois de compor algumas músicas, percebemos que nós queríamos usar esse álbum para dar o exemplo e promover a camaradagem entre jovens negros. Percebemos que somos a única banda com as nossas características”, revelou Syd.

Agora, pela primeira vez na América do Sul, a banda norte-americana The Internet vai apresentar a nova turnê em quatro cidades brasileiras: Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. O show trará uma grande mescla de gêneros contemporâneos (trip hop, R&B alternativo, neo-soul, eletrônico, entre outros) que transformaram o grupo em uma das grandes referências da música internacional na atualidade.

Serviço:

Dia: 28 de abril (domingo),

Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 970 – Abranches), com abertura dos portões a partir das 18h30.

[Mais informações]